Jeep Wrangler ganha versão ainda mais extrema por R$ 420 mil

Entre os equipamentos, estão faróis full-LED, central multimídia de 8,4 polegadas, frenagem automática de emergência, alerta de ponto cego e ar-condicionado digital.

O Jeep Wrangler sempre foi conhecido por sua grande aptidão off-road.

Agora, a nova geração, que chegou ao Brasil há pouco mais de um ano, ganha um reforço capaz de enfrentar caminhos ainda mais difíceis (quando o isolamento acabar e for recomendável sair de carro).

A empresa está lançando no Brasil o Wrangler Rubicon, a configuração mais extrema - e cara - do modelo.

Ela começa a ser vendida por R$ 419.990, valor bem mais alto do que as demais versões.

De acordo com Everton Kurdejak, diretor de vendas da Jeep, o preço poderia ser mais baixo.

Porém, a recente alta do dólar fez com que os valores acabassem mais altos.

Quando o Rubicon foi confirmado, em abril do ano passado, cada dólar valia R$ 3,85. A moeda americana fechou a última segunda-feira cotada em R$ 5,48.

Custa mais porque oferece mais

Além disso, o que faz o Rubicon custar mais é a preparação ainda maior para trilhas e caminhos difíceis. Ele recebeu eixos Dana 44 com relação reduzida, molas com maior curso, bloqueio eletrônico dos diferenciais dianteiro e traseiro Tru-Lok, barra estabilizadora dianteira com desconexão eletrônica, suspensão 5 cm mais alta e pneus pneus lameiros BF Goodrich de 33 polegadas.

Por fim, há uma proteção extra sob a carroceria, que evita danos no impacto com pedras. Além disso, o Rubicon tem ângulos de ataque e saída e capacidade de submersão melhorados: 44 graus, 37 graus e 76 cm, respectivamente.

O nome Rubicon é usado pela Jeep há mais de 20 anos, e homenageia uma trilha no estado americano da Califórnia. Com aproximadamente 35 km de extensão, é considerada uma das pistas mais técnicas de condução off-road dos Estados Unidos.

De acordo com a Jeep, o Wrangler Rubicon é capaz de fazer o trajeto sem qualquer preparação especial, da mesma forma como sai da concessionária.

Assim como nas outras versões, o Wrangler Rubicon traz motor 2.0 turbo de 272 cv e 40,7 kgfm de torque e transmissão automática de 8 marchas.

Entre os equipamentos, estão faróis full-LED, central multimídia de 8,4 polegadas, frenagem automática de emergência, alerta de ponto cego e ar-condicionado digital.