Empresas de ônibus criam 22 linhas emergenciais para trabalhador ativo

O acesso só será permitido a trabalhadores de indústrias, farmácias e supermercados, postos de combustíveis, limpeza e segurança pública

 

A Associação Mariliense de Transporte Urbano (AMTU) informa que em atendimento ao Decreto Municipal 12.981 retoma o funcionamento de 22 das 35 linhas pré-existentes, com horários em caráter emergencial, a partir de hoje (27). O acesso só será permitido a trabalhadores ativos de indústrias, farmácias e supermercados, postos de combustíveis, limpeza e segurança pública mediante apresentação de crachá, documento funcional ou carteira de trabalho.

A descrição das linhas e horários está no site da associação: www.amtumarilia.com.br. O Terminal Urbano é reaberto para embarque e desembarque e o percurso dos itinerários das linhas retomadas são os mesmos, mas apenas de segunda a sábado e com acesso somente com o uso do Marília Card (não será aceito dinheiro para pagar a tarifa). O cartão sênior - para idosos acima de 60 anos.

Na terça-feira, (dia 24), outro decreto municipal liberava somente para profissionais da saúde outras cinco linhas com horários emergenciais do transporte coletivo. As cinco linhas são exclusivas para HC, Santa Casa, HBU, UPA Norte e HEM. No sábado ( dia 21) todo o transporte havia sido suspenso temporariamente.

Decreto Municipal 12.981 que modifica o Decreto 12.976/20, que decreta Estado de Calamidade Pública no Município de Marília como medida de enfrentamento, foi publicado quinta-feira, dia de 26 de março de 2020.