Prefeito Daniel Alonso diz que isolamento social no combate ao Covid-19 se faz necessário

O prefeito Daniel Alonso (PSDB) disse que o isolamento social no combate ao Covid-19 se faz necessário, diferente do que defendeu o presidente da República Jair Bolsonaro, em pronunciamento em rede nacional, anteontem (24).

“Particularmente, torço muito para que o presidente Bolsonaro esteja certo. Como empreendedor sei o quanto é difícil o comércio estar parado. Mas precisamos seguir a orientação da OMS (Organização Mundial da Saúde) e do próprio Ministério da Saúde”, destacou Daniel.

O chefe do Executivo de Marília salientou que precisou publicar um decreto de estado de calamidade pública do município para garantir o confinamento das pessoas em suas casas. “Foi necessária uma medida radical para fechar o comércio e paralisar o serviço de transporte coletivo”.

Segundo Daniel, as medidas tomadas pela Prefeitura de Marília foram baseadas nas experiências em países em que a pandemia do Coronavírus está em estágio mais avançado.

“Torço muito para que as coisas voltem ao normal o quanto antes. O importante é que promovemos o isolamento social logo no início do ciclo da pandemia para reduzir a transmissão de casos da doença. Aliás, fomos uma das primeiras cidades do Estado a tomar esta medida”, ressaltou.

Daniel lamenta o “pingue-pongue” político no momento em que o país faz o enfrentamento ao Covid-19. “Não podemos entrar nessa. Agora é hora de pensar na saúde e no bem-estar das pessoas. Queremos controlar esta situação e minimizar o sofrimento da população”.