Por onde andam os atletas do MAC do acesso na ‘Bezinha’ 2019

Atacante Erik Bessa defende o Jaraguá, da 1ª Divisão do Campeonato Goiano

Por Jorge Luiz/foto: Divulgação

 

Em novembro de 2019, o Marília Atlético Clube (MAC) empatou em 3 a 3 com o Paulista de Jundiaí, no estádio Jayme Cintra, no segundo jogo da final do Campeonato Paulista da 4ª Divisão (Sub-23) e terminou com o vice e com o acesso.

Do elenco do ano passado, apenas o volante Mykaell permaneceu para a Série A-3 2020. Antes da paralisação pelo Coronavírus, sete ex-maqueanos disputavam a 2ª Divisão (Módulo 2) do Mineiro

O lateral-direito Mateus Mima e o volante Matheus Chiclete defendem o Democrata, de Governador Valadares. O zagueiro Citta Junior e o lateral-esquerdo Fernandinho estão no Serranense. O volante Hebert aparece no CAP Uberlândia e os atacantes Luís Guilherme e Richard Tank estão no Mamoré e no Ipatinga, respectivamente.

No futebol do Sul estão três ex-atletas do Marília. O zagueiro Guilherme Café está no Concórdia-SC (elite do Catarinense). O meia Ícaro estava na mesma agremiação, mas rodadas depois se transferiu para jogar a divisão de acesso do Gaúchão pelo Veranópolis. Também na ‘Segundona’ do Rio Grande do Sul está o atacante Breno, que defende o Bagé.

Dois jogadores vice-campeões com o MAC estão no futebol do Mato Grosso. O goleiro Geílson atua pelo Dom Bosco e o lateral-direito Matheus Pivô está no Operário. Em Goiás está o atacante Erik Bessa, que defende o Jaraguá. Cinco atletas estão sem clube ou a reportagem não conseguiu saber onde estão: goleiro Ian; volante Eduardo, meias Wélder e Tom Tom; e centroavante João Féres.

 

Futebol paulista – A grande maioria do elenco vice-campeão com o Marília está no futebol de São Paulo. O técnico Ricardo Costa levou três atletas para o Capivariano, na disputa da Série A-3: o lateral-esquerdo Lucas Praxedes, o zagueiro Gutierrez e o atacante Lucas Lima.

Na mesma divisão estão: zagueiros Brunão (Rio Preto) e Raphael (EC São Bernardo), além do volante Mykaell no Alviceleste. Já o centroavante Dorival joga a Série A-2 pelo Rio Claro.

Outros quatro ainda não atuaram em 2020, pois foram contratados por clubes da ‘Bezinha’. O campeonato deve começar em abril. O goleiro Lyon acertou com o Tupã, o atacante PH fechou com o Osvaldo Cruz, e os atacantes Lucas Souza e Dener estão no São José EC.