DIG flagra ajudante de pintor com cocaína na zona Sul

Motocicleta suspeita também foi encontrada no imóvel e apreendida para averiguação de crime

Por Matheus Brito / Fotos: Divulgação

Um ajudante de pintura de 24 anos, identidade não divulgada, foi preso por policiais civis da DIG (Delegacia de Investigações Gerais) acusado do crime de tráfico de entorpecentes na terça-feira (24) no Jardim Continental, na zona Sul da cidade.

Segundo o delegado Valdir Tramontini, policiais civis cumpriram mandado de busca e apreensão em residência na rua Antonio Silva Cunha Bueno. Em varredura no imóvel foram encontrados 20 pinos de cocaína já prontos para o comércio.

“O autuado, que já possui condenação por tráfico de drogas, confessou a propriedade dos entorpecentes, mas alegou que as mesmas se destinavam a seu consumo pessoal, entretanto, em face das evidências coletadas, lhe foi dada voz de prisão”, disse o delegado.

Ainda nas buscas, os investigadores da DIG encontraram no imóvel uma motocicleta com chassi suprimido e o lacre rompido. O ajudante de pintor alegou que recebeu o veículo como pagamento por prestação de serviço.

“Foi feito outro boletim de ocorrência para apuração de eventual crime de adulteração de sinal identificador de veículo, furto ou receptação. É necessária a realização de exame pericial na tentativa de eventual identificação da numeração original do chassi”, finalizou.

O ajudante de pintor foi indiciado em flagrante pelo crime de tráfico de entorpecentes e recolhido para a penitenciária de Marília. Em caso de condenação, ele pode pegar uma pena de até 15 anos de reclusão em regime fechado.