Marília tem cinco pacientes internados

Casos suspeitos aumentam para 36. Município ainda não recebeu resultados de exames pelo Estado

 

Foto: Divulgação

A diretoria de comunicação da Prefeitura atualizou para 36 os casos suspeitos de Coronavírus em Marília. Cinco pacientes estão internados, entre eles um idoso de 80 anos e um bebê de um ano. O Estado descartou outras quatro suspeitas no município.

O último boletim da Vigilância Epidemiológica, das 17 horas dessa terça-feira (24), informou 36 pacientes com sintomas de Coronavírus. Os primeiros casos aguardam resultado de exame, mas entre os demais, só haverá analise laboratorial para os internados.

O Ministério da Saúde passa a considerar os casos de Covid-19 como Síndrome Respiratória Aguda Grave, já que a nova doença entra no hall dos demais vírus que causam a SRAG. O que já aconteceu com a gripe suína, hoje conhecida como H1N1.

Entre os cinco pacientes internados, está no Hospital Beneficente Unimar uma idosa de 61 anos que teve o início dos sintomas no dia 15 de março. E continuam na Santa Casa de Misericórdia uma mulher de 25 anos e um homem idoso de 80 anos, com notificação à Vigilância Epidemiológica nos dias 17 e 19 de março, respectivamente.

Um bebê do sexo feminino, com notificação à VE no dia 20 de março está internado no HMI (Hospital Materno Infantil). E uma mulher de 52 anos, com surgimento dos sintomas no dia 22 de março, está internada no Hospital das Clínicas.

Marília tem um óbito suspeito. Dos quatro casos descartados pelo Estado por falta de critérios para Covid-19, um paciente é investigado como contaminação por Influenza, um dos vírus incluídos na SRAG.

As informações municipais sobre a situação de Marília em relação ao Coronavírus podem ser acompanhadas pela população no site marilia.sp.gov.br/coronavirus, incluive com o mapa georreferenciado dos casos suspeitos da cidade.