Prefeito faz videoconferência com vice-governador e anuncia álcool 70% para higienização de equipame

O prefeito Daniel Alonso (PSDB) se reuniu na última segunda-feira, dia 23, por videoconferência, com o vice-governador Rodrigo Garcia e com o secretário de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi, para firmar acordo de doação e distribuição de álcool 70% para todas as prefeituras do Estado. O insumo será utilizado para a higienização de equipamentos do Sistema Único de Saúde (SUS).

Participaram do encontro em Marília, o secretário da saúde Ricardo Mustafá; o coordenador da Defesa Civil de Marília, major Luiz Carlos Soares; e o médico Valdir Silveira Marin.

Em São Paulo participaram também a secretária do Desenvolvimento Social, Célia Parnes; do Desenvolvimento Econômico, Patrícia Ellen; e o secretário-chefe da Casa Militar e coordenador da Defesa Civil, Walter Nyakas Júnior, além do presidente da União da Indústria de Cana-de-açúcar (Unica), Evandro Gussi.

Prefeitos ou representantes das cidades sedes das Regiões Administrativas do Estado também participaram, bem como diretores de Escritórios Regionais.

“O Estado deve receber 250 mil litros do álcool. Para ajudar na distribuição, o governo contará com a colaboração do Corpo de Bombeiros, que cuidará do armazenamento e entrega do produto”, informou o secretário Vinholi.

"Ficamos muito agradecidos pelo Governo do Estado por estar enviando essa ajuda nesse momento que estamos passando. Será de grande valia, especialmente para os nossos servidores a vinda desse álcool", disse Daniel Alonso.

A expectativa é que os municípios paulistas recebam os insumos até 1º de abril. A Única ressaltou que, caso a pandemia de Covid-19 se estender para os próximos meses, a doação será ampliada.