Séries médicas dos Estados Unidos doam suprimentos para combater a Covid-19

Grey's Anatomy, The Good Doctor e Station 19 doaram equipamentos de proteção que estavam guardados para as gravações

Séries de televisão sobre médicos dos Estados Unidos, como Grey's Anatomy, doaram máscaras de proteção, roupas, luvas e outros suprimentos a funcionários de hospitais norte-americanos que enfrentam a pandemia do novo coronavírus.

Os produtores dessas séries esvaziaram seus estoques para suprir a escassez de materiais por conta da rápida disseminação da Covid-19, que ameaça sobrecarregar os hospitais.

Os responsáveis por Grey's Anatomy, da rede norte-americana ABC, que tinham "um estoque de roupas e luvas", segundo a produtora-executiva Krista Vernoff, doaram todo o equipamento para os trabalhadores da saúde.

Já a série Station 19, da mesma emissora, doou cerca de 300 máscaras ao corpo de bombeiros de Ontário, no Canadá, depois de saber que elas estavam acabando e que as unidades estavam sendo forçadas a reutilizar as máscaras. "Eles ficaram tremendamente agradecidos", disse Krista Vernoff.

Outro programa médico popular da ABC, The Good Doctor, é filmado em Vancouver, também no Canadá, e já entregou centenas de máscaras, aventais, botas descartáveis e roupas de isolamento aos serviços de saúde.

Karen Law, uma médica de Atlanta, nos EUA, postou uma fotografia em seu perfil do Instagram com suprimentos médicos do lado de fora do Grady Memorial Hospital, fornecido pelo programa da Fox The Resident:

"Ontem tive uma discussão séria com os residentes sobre como, embora os suprimentos sejam baixos, é improvável que um carregamento mágico de máscaras chegue", escreveu. "E ainda assim um carregamento mágico de máscaras chegou."