Latam passa a transportar gratuitamente profissionais da saúde

Médios e enfermeiros têm isenção total do preço da tarifa aérea, pagando apenas a taxa de embarque

Mesmo diante de um dos maiores desafios do setor de aviação regular, desde a última segunda-feira (23) a Latam Airlines está transportando os profissionais de saúde para atuar no combate ao Covid-19. Os médicos, enfermeiros e demais especialistas envolvidos no combate à pandemia têm isenção total do preço da tarifa aérea, pagando apenas a taxa de embarque.

A empresa sul-americana informou que como forma de reconhecimento por toda dedicação nesse período, os profissionais da saúde também ganharão da Latam Pass mais mil pontos por trecho voado.

“O objetivo da Latam com essa atividade é facilitar o acesso dos profissionais aos locais mais impactados com essa crise sem precedentes”, informa a companhia aérea em nota. Além disso, a Latam também disponibilizará às autoridades a possibilidade de transportar suprimentos clínicos, amostras e equipamentos médicos necessários para combater o coronavírus.

A ação faz parte do programa Avião Solidário que, durante o ano todo, realiza ações com foco em saúde e também em ajuda humanitária.