Rede de supermercados compra 12 respiradores

Oito ficam em Marília. Com doações, Santa Casa e HC podem ampliar leitos de UTI

Foto: Divulgação

Uma rede de supermercados de Marília comprou 12 respiradores para UTIs de hospitais. Desse montante, oito ficarão na cidade e quatro serão encaminhados para Bauru. Os equipamentos devem estar instalados até o fim dessa semana.

A empresa ainda tem a meta de atender o Samu local, além de instituições hospitalares de Jundiaí e Sorocaba.

Dos oito respiradores para Marília, três foram destinados ao Hospital das Clínicas e cinco à Santa Casa de Misericórdia, que vai receber ainda cinco monitores cardíacos. O objetivo dessas doações é a ampliação da Unidade de Terapia Intensiva, já que cada leito de UTI demanda um respirador.

Os equipamentos devem ser entregues ainda nesta semana. A empresa está em busca de respiradores à pronta entrega, como foi efetuada essa primeira compra.

“Não temos conseguido encontrar em função da grande procura, mas os compradores dos hospitais já foram avisados para nos acionar assim que encontrarem”, afirmou o departamento de Marketing da rede de supermercados.

A meta ainda é atender ao Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) de Marília e aos hospitais de Jundiaí e Sorocaba, que também têm supermercados da mesma rede.

“O momento é de mobilização. Estamos em uma grande força-tarefa, envolvendo poder público, profissionais de saúde, empresariado e a população. E esse é o caminho para superarmos essa pandemia o quanto antes. Temos que pensar nos mais vulneráveis”, destacou o departamento de Marketing da empresa.