Em coletiva de imprensa, presidente da Casa de Leis anuncia fechamento do prédio legislativo

O presidente da Câmara Municipal, Marcos Rezende (PSD), convocou coletiva de imprensa antes da sessão de ontem (23) para anunciar a publicação de Portaria assinada por ele fechando o prédio legislativo “Sydney Gobetti de Souza” por 15 dias. De 24 de março a 7 de abril, as atividades legislativas ficam suspensas em adesão ao enfrentamento do coronavírus.

 

“Sentimos a necessidade de fechar a Câmara para conter a proliferação do Covid-19. Seguimos a recomendação do Ministério da Saúde que recomenda o isolamento social”, destacou Marcos Rezende.

Os servidores continuarão trabalhando através do sistema home office e de suas próprias casas estarão atendendo demandas do legislativo. “Sou do grupo de risco, tenho mais de 60 anos e sei da importância do confinamento. Recomendo a todos que fiquem em casa até que esta pandemia seja contida”.

Na oportunidade, o presidente do Legislativo de Marília aproveitou para sugerir a realização de duas sessões extraordinárias, ontem mesmo, para votar o Plano de Carreira dos Servidores Municipais e o Projeto de Revogação do Aumento de Salários de 29 por cento dos vereadores (a partir de 2021).

“Temos uma Casa democrática e por esta razão submetemos a colocação desta matéria à vontade da maioria”, concluiu Rezende.