Em meio à pandemia de coronavírus, Wolfsburg volta aos treinamentos

Retorno do Campeonato Alemão está marcado inicialmente para o mês de abril

A pandemia de Covid-19, o novo coronavírus, paralisou os mais importantes campeonatos ao redor do mundo e fez com que grandes equipes interrompessem suas atividades. Mesmo assim, o Wolfsburg retornou aos treinamentos ontem. No dia 15 de março, o time alemão havia suspendido o funcionamento da equipe por uma semana. De acordo com a nota oficial divulgada pelo clube, o elenco foi dividido em quatro grupos durante o treino, minimizando o risco de uma possível contaminação.

Outras medidas de precaução também foram adotadas. As atividades foram realizadas na Volkswagen Arena, onde quatro vestiários, repletos de desinfetantes e itens de higiene, foram utilizados. O atacante Daniel Ginczek comentou sobre a situação inusitada.

“Obviamente nós preferíamos estar jogando futebol, mas estamos cientes de que precisamos nos adaptar à situação atual”, afirmou. O retorno do Campeonato Alemão está marcado inicialmente para o mês de abril. Até o momento, nenhum jogador do Wolfsburg foi diagnosticado com o novo coronavírus.