Bom Prato substitui refeições por marmitex

O Restaurante Popular vai reabrir com entrega de marmitex ao invés de servir as refeições no estabelecimento. A medida visa atender a população mais vulnerável que já utilizava o serviço, vinculado ao Estado, sob a gestão da pasta municipal de Assistência e Desenvolvimento Social. O fechamento ocorreu para impedir a contaminação do Covid-19.

O dia de reabertura está em definição, com data provável na segunda-feira (30). “Podemos antecipar, mas esse período é essencial para a triagem do público-alvo”, mencionou a gestora de Assistência Social do Município, Wania Lombardi.

O Bom Prato vai entregar 1.200 marmitex por dia em substituição aos 1.200 almoços servidos de segunda a sexta-feira. O preço será o mesmo: R$ 1,00. Porém, haverá critérios para que o serviço seja voltado às pessoas que já frequentavam o restaurante, priorizando quem realmente precisa do programa social.

“O decreto do governo federal considera a pasta de Assistência Social utilidade pública, daí estarmos mantendo vários de nossos serviços”, observou a secretária municipal.

A substituição das refeições feitas no restaurante por marmitex visa atender o público-alvo, mas, ao mesmo tempo, garantir a manutenção das medidas de segurança determinadas pelas autoridades públicas durante a pandemia.

A pasta recebe doações de gêneros alimentícios (não refeições) para repasse à população vulnerável. O objetivo é dar suporte às pessoas que dependem mais diretamente de entidades e poder público para a alimentação.

O endereço da pasta é avenida Santo Antônio, nº 721, Centro. Para mais informações o telefone é (14) 3401-2450.