Angelus Prever adota novas medidas para velórios

Serviço Funerário pede a compreensão da população diante da pandemia

Foto: Divulgação

O Serviço Funerário Angelus Prever pede a compreensão da população diante da pandemia. Algumas medidas foram adotadas como essenciais diante do alto risco de transmissão do Covid-19.

A duração dos velórios e a restrição de visitas estão entre elas. As decisões foram tomadas em acordo com as autoridades de Saúde.

As medidas têm por objetivo evitar aglomerações durante os velórios e reduzir o tempo de exposição das pessoas em grupos, ainda que as visitas estejam limitadas. É recomendado que idosos evitem a permanência nesses ambientes, assim como em qualquer outra reunião.

“São medidas emergenciais, que entrarão em vigor nesta segunda-feira, dia 23 de março. Pedimos a compreensão de todos e precisamos tomar todos os cuidados e precauções durante esse período para evitarmos o contágio do vírus”, afirmou o secretário municipal da Saúde de Marília, Ricardo Mustafá.

O Serviço Funerário Angelus Prever divulga as medidas adotas em Marília: crianças passam a ter a entrada nos velórios proibida; a duração máxima de cada velório passa a ser de seis horas; apenas familiares poderão comparecer, com limite de 15 por vez na sala; e as urnas deverão ser fechadas, mantendo apenas o visor.

É proibido realizar velórios domiciliares, em associações ou entidades de natureza privada ou sem fins lucrativos. O atendimento administrativo do serviço funerário funcionária normalmente, 24 horas, mas o horário de funcionamento para velórios passa a ser entre 6h e 22 horas.

O Angelus Prever também atua em Garça, onde também há novas determinações, com entrega de 60 senhas aos parentes e amigos que comparecerem ao velório, para entrada de restrita a 12 por vez dentro da sala.

Em Garça, idosos e crianças recebem a recomendação de não comparecerem a velórios que terão duração máxima também de seis horas. O horário de funcionamento do serviço passa a ser de 6h às 20 horas.