Só 3 atletas do MAC não têm contrato que termina em maio

Lateral-esquerdo Edu Pina tem vínculo com o clube até 30 de novembro

Por Jorge Luiz/foto: Matheus Dahsan

O Campeonato Paulista da Série A-3 foi paralisado na última segunda-feira (dia 16), por conta da pandemia do Coronavírus e não tem previsão de retorno. A tendência é que a Federação Paulista de Futebol (FPF) dê por encerrada a competição nos próximos dias.

O que sobraria para o Marília Atlético Clube (MAC) nesta temporada é a disputa da Copa Paulista, que deve começar entre julho e agosto. Do atual elenco, apenas três jogadores possuem contrato até o final de 2020.

O volante Levi e o lateral-esquerdo Edu Pina possuem vínculo com o Alviceleste até o dia 30 de novembro. Já o atacante Gustavo Nescau, de 20 anos, assinou contrato profissional com o clube no dia 18 de fevereiro e agora pertence ao Marília até 2023.

No Boletim Informativo Diário (BID) da FPF, outro atleta que tem vínculo até o fim desta temporada é o atacante Liniquer, de 20 anos, que disputou a Copa São Paulo Junior, mas acabou não sendo aproveitado no profissional.

Quase todo o elenco tem contrato que termina no dia 20 de maio. Uma semana antes da paralisação do Paulista da Série A-3, o técnico Guilherme Alves havia pedido à diretoria, o prolongamento do vínculo do lateral-esquerdo Igor Meneghel para maio de 2021.

O próprio treinador já estava bem adiantado nas negociações para permanecer no cargo, mas com a atual situação de pandemia, qualquer acordo segue estacionado.

Inclusive a chegada por empréstimo do centroavante Deivison, de 18 anos, que realiza a pré-temporada com o Assisense, para a disputa do Campeonato Paulista da 4ª Divisão (Sub-23).

O jogador viria por um ano, com opção de compra para o Alviceleste. Ele seria ainda inscrito na última vaga do clube para a Série A-3, no lugar do atacante Lucas Formiga, que rompeu os ligamentos do tornozelo esquerdo no mês passado.