Daem estabelece medidas de enfrentamento e precaução, visando a contenção da expansão do vírus Covid

O Daem (Departamento de Água e Esgoto de Marília), por meio do presidente Marcelo José de Macedo, irá publicar na edição desta sexta-feira, dia 20 de março, do Diário Oficial do Município de Marília, o Decreto 1.504, que estabelece medidas de enfrentamento e precaução, visando a contenção da expansão do vírus Covid-19 (novo Coronavírus), junto aos servidores do departamento.

- Ficam afastados, temporariamente, sem prejuízo dos vencimentos, os servidores que exerçam atividade externa ou de atendimento ao público e sejam: Idosos: com idade igual ou superior a 60 (sessenta) anos, considerados do grupo de vulneráveis; Gestantes; e Portadores de outras afecções que deprimam o sistema imunológico.

- Ficam afastados, como medida compulsória, pelo prazo de 07 (sete) dias, os servidores e estagiários assintomáticos que retornaram de viagens das áreas endêmicas e pelo período de 14 (quatorze) dias, os servidores que nessa situação apresentarem sintomas.

- Sempre que possível, os servidores afastados deverão trabalhar em sistema de teletrabalho.

- Os atendimentos ao público em geral deverão ser realizados, preferencialmente, pelos meios telefônico e/ou eletrônico. Nos casos em que for necessário o atendimento presencial será providenciados meios para a higienização. Já o horário de atendimento ao público será das 8h às 14h de forma controlada pelo Departamento no período de 20 de março a 3 de abril de 2020.

O último artigo (6º) do decreto estabelece que os prazos dos processos administrativos ficam suspensos por 30 (trinta) dias.