Volkswagen Nivus terá sistema de streaming na central multimídia com o “VW Play” e novo modelo de vo

A Volkswagen divulgou na última quinta-feira (12) mais alguns detalhes do Nivus. O modelo, que é um dos mais aguardados do ano, terá uma nova central multimídia com o sistema "VW Play".

De acordo com a montadora, o dispositivo poderá ter acesso a streaming e outros serviços, mas ainda não há especificações detalhadas do sistema.

Além disso, a imagem divulgada pela Volkswagen mostra que o Nivus terá alguns equipamentos interessantes de tecnologia. É o caso do sistema de estacionamento autônomo, chamado pela empresa de Park Assist.

O "SUV do Polo" ainda contará com um novo padrão de volante, semelhante ao adotado na nova geração do Golf, lançada na Europa em outubro de 2019. Os atuais, presentes em quase todos os modelos da marca, foram lançados há alguns anos.

Confirmado para o primeiro semestre de 2020, o Nivus intensificou seus testes finais e foi flagrado nas ruas brasileiras. A marca espera que ele seja um "divisor de águas" para a empresa no país. O Nivus será o primeiro carro da marca a ter a nova logomarca da Volkswagen, apresentada no último Salão de Frankfurt.

Detalhes técnicos ainda não foram revelados, mas é possível que o modelo compartilhe o conjunto mecânico com o T-Cross, ou seja, os motores 1.0 e 1.4, ambos turbinados, com câmbio automático de 6 marchas.

Além de estrear o novo logo da Volkswagen no mercado brasileiro, o grande diferencial do Nivus estará no visual de apelo mais esportivo.