MAC ainda tem três inscrições para realizar até dia 13 de março

Zagueiro Zé Roberto, meia-atacante Kelvy e meia Marlon disputam uma inscrição

Por Jorge Luiz/foto: Matheus Dahsan

Cada um dos 16 times deste Campeonato Paulista da Série A-3 só pode inscrever 26 jogadores na listagem principal, que só dá direito a troca no caso do atleta ter uma lesão, que o deixe de fora de toda a competição, comprovadamente por laudo médico.

O período para o preenchimento das inscrições se encerra no dia 13 de março e o Marília Atlético Clube (MAC) ainda tem três vagas.

Uma delas será ocupada pelo meia Alan Calbergue, de 21 anos, que chegou recentemente, vindo do Aimoré-RS. A documentação do atleta já aparece no sistema da Federação Paulista de Futebol (FPF).

Ele ainda só não estreou, porque o primeiro exame cardiovascular apresentou uma pequena alteração no coração. Porém, em novo procedimento realizado na última quinta-feira (dia 20), o atleta foi liberado pelos médicos.

Calbergue será o 25º jogador da listagem principal, utilizado pelo Alviceleste nesta Série A-3, contudo, ainda restarão duas vagas por conta da troca do atacante Lucas Formiga, que está fora do estadual por lesão.

Ele sofreu uma fratura na fíbula e rompimento dos ligamentos do tornozelo esquerdo e só poderá voltar aos gramados em 60 dias. Na semana passada, ele realizou a cirurgia no local.

Das duas inscrições em aberto, uma será preenchida por um centroavante, reforço pedido pelo técnico Guilherme Alves. O diretor executivo Diego Cope disse estar difícil trazer um jogador em atividade nessas características.

“Chegamos a entrar em acordo com alguns nomes, mas seus clubes não liberam. Sabemos da necessidade deste perfil no elenco e acredito que até o começo desta semana já teremos alguém acertado”, destacou.

 

Uma vaga para 3 candidatos – A última vaga na listagem principal de 26 nomes está sendo disputada por três nomes, que estão no elenco maqueano desde a pré-temporada e inclusive já estão com sua documentação liberada no sistema da FPF.

Os três foram formados na base do Marília: o zagueiro Zé Roberto (21 anos), o lateral e meia Marlon (25), e o meia-atacante Kelvy (26), que é o mais cotado para ser aproveitado.

Kelvy só não teve uma oportunidade até o momento, porque fraturou a fíbula no tornozelo direito em dezembro, mas já foi liberado pelo departamento médico e realiza treinos específicos. O Marília só volta a jogar no Paulista da Série A-3 no dia 29 (sábado), às 16h, contra o Paulista, em Jundiaí.