Invicto há 3 jogos, MAC pode entrar no G-8 pela 1ª vez em Rio Claro

Partida contra o Velo Clube acontece hoje, às 16h, no estádio Benito Agnelo Castellano, pela 6ª rodada

Por Jorge Luiz/foto: Edio Jr.

 

O Marília Atlético Clube (MAC) alcançou a primeira vitória na rodada passada e agora está há três jogos invictos (venceu um e empatou dois) no Campeonato Paulista da Série A-3.

Hoje (dia 15), contra o vice-líder Velo Clube, às 16h, no estádio Benito Agnelo Castellano, em Rio Claro, pela 6ª rodada, o Alviceleste pode em caso de vitória, entrar pela primeira vez no G-8 (zona de classificação).

A equipe maqueana está na 13ª colocação com cinco pontos – dois a menos que o 8º lugar. Porém, em caso de derrota, o time pode entrar novamente da zona do rebaixamento, pois só está um ponto à frente do Primavera (15º).

O técnico Guilherme Alves falou das dificuldades que seus jogadores terão com o adversário e o forte calor.

“O Velo fez um grande jogo na rodada passada, também gosta de jogar, assim como o São Bernardo. Taticamente devem vir no 4-4-2, como nós. É um time que a gente conhece alguns jogadores. A previsão de muito calor é o que mais me preocupa com o desgaste. Conseguimos imprimir um ótimo ritmo no primeiro tempo no último jogo e na metade do segundo tempo infelizmente nosso time cai e cai bastante, por conta da nossa característica”, destacou o treinador.

 

Desfalques – Para o duelo deste sábado, o MAC não terá nenhum dos jogadores que fizeram os dois gols do clube na competição. Autor do gol da vitória sobre o EC São Bernardo, o atacante Lucas Formiga teve uma fratura na fíbula do tornozelo esquerdo e está fora do campeonato.

Já o centroavante Rafael Amoroso, que balançou as redes no empate em 1 a 1 com o Batatais, é desfalque pela segunda rodada seguida. Ele teve uma lesão no menisco do joelho direito, mas não houve a necessidade de cirurgia.

O zagueiro Rodrigo Lacraia, que teve uma lesão no músculo posterior da coxa esquerda em Batatais, voltou aos treinos, mas por precaução não viajou com a delegação. Seguem no departamento médico: o goleiro Igor (rompeu os ligamentos do tornozelo esquerdo) e o volante Levi (artroscopia no joelho esquerdo).

O meia-atacante Kelvy voltou aos treinos essa semana, depois de se recuperar de uma fratura na fíbula (em dezembro), mas ainda não tem previsão para ficar à disposição.

 

Time indefinido – Para o jogo da próxima quinta-feira, há possibilidade dele ficar à disposição. Guilherme disse que vai definir o substituto de Formiga somente hoje, mas adiantou que o esquema 4-4-2 será mantido.

“Vamos atuar com uma linha de quatro, mas do meio para frente a gente ainda vai conversar bastante para decidir quem joga. Vou analisar um pouco mais o Velo, para podermos encaixar um time, que possa fazer frente ao adversário”, comentou.

O nome mais cotado para atuar ao lado de Carlos André no ataque é Dener. O jogador entrou no segundo tempo, justamente no lugar de Lucas Formiga, que saiu machucado na rodada passada.

“Triste pelo Formiga, mas felizmente temos bastante peças que podem repor essa ausência. Acho que fiz um bom jogo na rodada passada, pude ajudar na marcação e na parte ofensiva. Isso é importante para mim, que não jogava há duas partidas. Se o treinador optar por mim como titular, estarei pronto”, declarou o atacante.

 

Reforço – Apresentado na última quinta-feira (dia 13), o meia Alan Calbergue viajou com a delegação para Rio Claro. A documentação do jogador de 21 anos, que estava no Aimoré-RS, foi liberada ontem.

“Ele vai começar no banco. Ser titular não existe a mínima possibilidade por dois motivos básicos. Primeiro, fisicamente por conta da viagem (veio do Rio Grande do Sul) e o mais importante é respeitar os atletas que veem treinando durante a semana”, citou Guilherme Alves.

Ainda hoje, a diretoria pode anunciar mais dois contratados: um goleiro e um atacante de lado, para substituir a inscrição de Lucas Formiga.

 

Velo Clube – Na vice-liderança com dez pontos, o Velo Clube vem de duas vitórias consecutivas, sendo a última delas em casa para o Barretos (4 a 1). Como mandante, o time venceu duas vezes e perdeu uma. Para enfrentar o Marília, o técnico Cléber Gaúcho deve manter a equipe titular do último jogo.

O único desfalque é o atacante Rodney, expulso no jogo passado. Ele entrou no segundo tempo e marcou o quarto gol contra o Barretos. O árbitro do jogo será Paulo Santiago de Medeiros, auxiliado por: Ricardo Pavanelli Lanutto e Ademilson Lopes da Silva Filho.

 

Velo Clube – Filipe Garça; Everton, Matheus Abreu, Alexandre Carvalho e Janílson; Eurico, Anderson Brito, Niander e Léo Negueba; Elton Morelato e Thiaguinho. Técnico: Cléber Gaúcho.

 

Marília – Thiago Moraes; Lazarini, Walter, Hítalo e Edu Pina; Mykaell, Fabrício, Bruno Ribeiro e Rafael Sayão; Carlos André e Dener. Técnico: Guilherme Alves.