MAC tenta inscrever novo reforço para jogo em Rio Claro

Meia Alan Calberg estava no Aimoré-RS e vem por empréstimo do Paysandu-PA

Por Jorge Luiz/foto: Edio Jr.

 

O Marília Atlético Clube (MAC) apresentou ontem à tarde (dia 13), o meia Alan Calberg, de 21 anos, que estava no Aimoré-RS (1ª Divisão do Gauchão). O jogador foi o primeiro reforço indicado pelo técnico Guilherme Alves, com quem trabalhou no Paysandu-PA, no Brasileiro da Série B de 2018.

A rescisão com o time do Sul já aconteceu e a diretoria tem até hoje (14), às 18h, para inscreve-lo para o jogo de amanhã (16h), contra o Velo Clube, em Rio Claro.

Alan Calberg ainda tem vínculo com o Paysandu até o fim de 2021 e estava emprestado à agremiação gaúcha. Revelado no time paraense, o meia também defendeu o Bragantino-PA e estava no Aimoré desde julho do ano passado. No clube gaúcho foram 13 jogos e quatro gols marcados. Nesta temporada atuou duas vezes e não balançou as redes.

“Não estava sendo muito aproveitado e quando o Guilherme me ligou, não pensei duas vezes. Já trabalhamos juntos e queria muito reencontra-lo”, explicou o atleta.

“O Alan é um jogador jovem e com força. Eu o coloquei para jogar no Brasileiro da Série B no Paysandu, de titular. Apesar de ser novo, tem muita personalidade e faz mais de uma função pelo meio. Pode jogar por dentro, tem muita força para arrancar e prende bem a bola. Se eu precisar abrir em uma linha de quatro, não como atacante, mas para evitar a subida do lateral adversário, ele faz também pelo vigor físico. É um jogador que vai nos ajudar bastante”, avaliou o técnico Guilherme Alves.

 

Mais reforços – O treinador maqueano disse ainda estar atrás de um goleiro e um centroavante. “No caso do centroavante a negociação pode começar hoje (13). Tenho informações desse nome de dois atletas e de um treinador que é meu contemporâneo no futebol. Sobre o goleiro, nós temos duas opções. Parece que o primeiro o clube não quer liberar e outro começou a avançar agora”, comentou Guilherme Alves, sem revelar nomes.

Pelo fato do atacante Lucas Formiga estar fora do campeonato, por conta na fratura na fíbula da perna esquerda, o técnico também está atrás de um atacante de velocidade pelos lados. “O atacante de lado eu comecei ver hoje também, mas nesse momento eu preciso focar no Velo Clube. Preciso dividir o dia, senão eu acabo sem tempo para nada”, argumentou.