Rita Guedes vive presidente da Alerj em Arcanjo Renegado e revela segredo de beleza aos 48 anos

Atriz, que está na nova série do Globoplay, conta que não é adepta a cirurgias plásticas

Depois de dois anos (em 2018 ela fez uma participação em Malhação: Vidas Brasileiras), Rita Guedes está de volta à TV Globo.

A atriz interpreta Manuela na nova série do Globoplay, Arcanjo Renegado. Na trama, ela vive a poderosa presidente da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj).

A série é um thriller policial que traz no elenco Marcello Melo Jr, Erika Januza, Danni Suzuki, Leonardo Brício, entre outros.

Criada por José Junior e dirigida por Heitor Dhalia e André Godoy, ela acompanha o dia a dia de um sargento do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) em meio à violência do Rio de Janeiro. As cenas foram gravadas no Complexo da Maré, na capital fluminense, e impressionam pelo realismo.

Em conversa com o Gshow - Portal de entretenimento da Globo, a artista, que também está em cartaz com o espetáculo “Uma Relação Tão Delicada”, no Rio, contou o que faz para se manter bem aos 48 anos.

A atriz conta que comer carne é o que lhe dá energia para se exercitar:

“Quero ser vegetariana, mas como carne todos os dias. Frango, carne vermelha... Só as alterno. Confesso que a falta delas me deixa fraca.

Quando morei nos Estados Unidos cortei a carne do meu cardápio e não conseguia nem malhar, tamanha fraqueza”.

Rita tenta ser o mais saudável possível. Ela não come enlatados, frituras, doce e nem bebe refrigerante.

A boa forma é mantida com a ajuda de musculação -“pesada”, frisa ela - e caminhadas na praia, hábito que se tornou mais frequente desde que ela se mudou definitivamente para o Brasil depois de viver 10 anos nos Estados Unidos.

“Nesse tempo que morei em Los Angeles, fiz muitos cursos. Todos ampliaram minha visão artística, me habilitando para atuar, escrever e dirigir”, disse.

A proximidade dos 50 anos não assusta Rita, que se nega a fazer intervenções radicais para rejuvenescer: "Evito procedimentos bruscos no rosto para não olhar no espelho e não me assustar.

No máximo uma toxina botulínica e só! Acho as mulheres mais velhas interessantes. Passam uma beleza diferenciada, uma coisa mais misteriosa. Olha a Jane Fonda como está linda e gostosa!”