Enfim, a primeira vitória! Com gol no início, MAC vence no Abreuzão

Atacante Lucas Formiga fez o único gol, mas saiu de campo machucado e preocupa

Por Jorge Luiz/foto: Matheus Dahsan

 

Acabou o jejum do Marília Atlético Clube (MAC). Enfim, veio a primeira vitória no Campeonato Paulista da Série A-3. Hoje à noite (dia 12), placar de 1 a 0 sobre o EC São Bernardo, no estádio Bento de Abreu, pela 5ª rodada.

O único gol do jogo foi marcado pelo atacante Lucas Formiga, aos 22 minutos do primeiro tempo. Porém, o jogador saiu de campo no começo da etapa final, com suspeita de rompimento dos ligamentos do tornozelo esquerdo.

“O gol no começo deixou a partida um pouco mais fácil. Voltamos para o campeonato (com a vitória) e agora vamos brigar pela vaga. Nosso time mostrou que é forte”, comentou o volante Mykaell. “Merecíamos a vitória sim. Sofremos um pouco no segundo tempo, mas fomos melhor que o adversário”, frisou o meia Rafael Sayão.

Aliviado, o técnico Guilherme Alves parabenizou os atletas pela vitória. “Os jogadores mereciam a vitória por tudo que vinha acontecendo, sem vencer e falta de gols. Fizemos um primeiro tempo muito bom e poderíamos ter feito 4 a 0. No segundo tempo sofremos um pouco como tem acontecido e não tem a ver com o preparado físico, mas a característica dos atletas. Por isso, nosso objetivo era resolver na etapa inicial e deu certo”, declarou.

Com a vitória, o Marília subiu para a 13ª posição com cinco pontos – dois do G-8 (zona de classificação) e um da zona do rebaixamento. Já o São Bernardo se manteve entre os oito primeiros colocados, mas caiu do 4º para o 6º lugar com sete. A próxima partida do MAC é neste sábado (dia 15), contra o Velo Clube, às 16h, em Rio Claro.

O jogo

Em menos de dez minutos de jogo o Marília criou duas ótimas chances de gol. Aos dois, o atacante Lucas Formiga recebeu pela esquerda, ganhou na corrida do marcador, foi até a linha de fundo e cruzou rasteiro para o meia Rafael Sayão, que dominou livre, bateu para o gol, mas na direção do goleiro.

Aos sete, o volante Fabrício fez um ótimo lançamento em profundidade para Formiga. Ele ficou livre com o goleiro Maurício, mas bateu para fora.

Aos nove minutos, parte da iluminação do estádio apagou e o jogo ficou paralisado por quatro minutos. Aos 22, o primeiro gol maqueano no Abreuzão.

O meia Rafael Sayão recebeu pela esquerda e fez um ótimo lançamento de longa distância no meio da grande área, para o atacante Lucas Formiga. Ele conseguiu o domínio na pequena área e apenas tocou na saída do goleiro (1 a 0).

Na volta do intervalo, com quatro minutos, quase o São Bernardo empatou. Falha de posicionamento da zaga maqueana e o centroavante Victor Sapo apareceu livre com o goleiro Thiago Moraes, mas bateu para fora.

Aos 30, foi a vez do Alviceleste assustar com o volante Fabrício. Ele cobrou falta frontal por cima da barreira e exigiu boa defesa do goleiro Maurício.

 

Ficha técnica:

 

Local: Estádio Bento de Abreu, em Marília

Público: 610 pagantes

Renda: R$ 4.510,00

Árbitro: João Batista do Nascimento Lanutto

Cartões amarelos: Alan Mota (Marília); Felipe e Eliandro (EC São Bernardo)

Gols: Lucas Formiga 22/1T (Marília)

 

Marília – Thiago Moraes; Lazarini, Walter, Hítalo e Edu Pina; Mykaell, Fabrício, Bruno Ribeiro e Rafael Sayão (Alan Mota); Carlos André e Lucas (Marquinhos Vilela) Formiga (Dener). Técnico: Guilherme Alves.

 

EC São Bernardo – Maurício; Yuri, Léo (Esquerdinha), Danilo e Eliandro (Rafinha); Dudu, Vitor e Felipe; Wilson (Hebert), Chuck e Victor Sapo. Técnico: Renato Peixe.