Unimar forma 31ª turma de Agronomia

Os formandos escolheram como nome de turma o coordenador do curso, professor doutor Ronan Gualberto

 

 

Foi realizada ontem a solenidade de colação de grau da 31ª turma do curso de Agronomia da Unimar (Universidade de Marília). Os formandos escolheram como nome de turma o coordenador do curso, professor doutor Ronan Gualberto; patrono o professor Lucas Aparecido Gaion e paraninfo o professor Pedro Henrique Lorenzetti Lozasso.

O curso de Agronomia da Unimar teve início em 1988 e chega a 31ª turma oferecendo completa estrutura para os alunos com corpo docente qualificado e grade curricular adaptada às necessidades do mercado.

Segundo o coordenador Ronan Gualberto, além do curso em período integral e duração de quatro anos, este ano a Unimar está oferecendo também o curso de Agronomia  noturno com duração de cinco anos.

“Oferecemos total infra-estrutura, com a fazenda experimental onde os alunos atuam em todos os setores com muitas aulas práticas. Temos parceria com a Jacto onde os alunos têm aula no centro de treinamento da empresa”, disse.

As novas tecnologias que estão sendo utilizadas também no setor rural já fazem parte da grade curricular do curso. “Oferecemos tudo que há de mais atual na agronomia; agricultura 4.0, agricultura de precisão, com uma grade voltada para a nova agricultura”, disse o coordenador. Na 31ªturma de formandos, um terço já está no mercado de trabalho.

A área de agronomia é bastante promissora no mercado. Entre as possibilidades de atuação estão a agricultura de precisão,  integração lavoura-pecuária-floresta na mesma área, a rotação de culturas, as consultorias, pesquisas e extensão, a área de defensivos agrícolas e de produtos e insumos.