Prefeitura realiza apresentações do projeto Teatro da Cidade

Entrada para todos os dias: 1 kg de alimento não perecível (arroz, feijão, óleo, leite...), que será destinado ao Fundo Social de Solidariedade de Marília.

Neste final de semana - de amanhã a domingo (16) a Secretaria Municipal da Cultura apresenta no Teatro Municipal “Waldir Silveira de Mello” os espetáculos de finalização do ano 2019 do projeto Teatro da Cidade para as turmas Jovem, Adulto e Melhor Idade.

Entrada para todos os dias: 1 kg de alimento não perecível (arroz, feijão, óleo, leite...), que será destinado ao Fundo Social de Solidariedade de Marília.

Programa de formação cultural da secretaria municipal comandada por André Gomes Pereira, o Teatro da Cidade oferece aulas gratuitas de Teatro para todas as idades.

As turmas Infantil I e II e Pré-Juvenil já apresentaram seus espetáculos finais ainda em 2019.

“Hipocrisópolis”

Nesta sexta (14), às 20h, a turma Jovem apresenta “Hipocrisópolis”, espetáculo desenvolvido em aulas do Teatro da Cidade no ano passado.

Partindo de experiências vivenciadas pelos alunos através de poemas, músicas e outras ideias, o grupo em processo se descobre, indignado com várias questões que assolam nossa sociedade, para falar de preconceito, falsidade, corrupção, entre outros assuntos, criando uma cidadezinha parecida com muitas existentes no interior de nosso país, em que se revelam várias dessas distorções humanas. Classificação etária: livre.

“Cenas Curtas”

Sábado (15), às 20h, a turma Adulta apresenta o “1º Festival de Cenas Curtas”,  resultado das experiências teatrais vivenciadas pelos participantes.

As cenas mostram várias linguagens teatrais, do drama à comédia, visando despertar no público distintas emoções e reflexões sobre a complexidade das relações humanas através da arte. Classificação etária: 12 anos.

“Alegrice”

Domingo (16), às 19h, a turma da Melhor Idade se apresenta com o espetáculo “Alegrice - a alegria da velhice”, com várias cenas construídas pelo grupo durante as aulas de 2019. Sempre com bom humor e muito entusiasmo, mostrando adaptações de causos, piadas e cenas curtas, buscando nesse processo referências variadas para fazer sorrir e alegrar toda a plateia, mostrando que não há limite de idade para a produção da arte. Classificação etária: livre.