Para não repetir 2018, MAC necessita dos 3 pontos hoje

Partida da 5ª rodada do Paulista da Série A-3 será contra o EC São Bernardo, às 20h, no Abreuzão

Por Jorge Luiz/foto: Edio Jr.

Assim como na campanha do rebaixamento do Campeonato Paulista da Série A-3 de 2018, o Marília Atlético Clube (MAC) ainda não venceu nas quatro primeiras rodadas e também já trocou de treinador.

Porém, no ano da queda a primeira vitória só aconteceu no sexto jogo (3 a 2 sobre o São Carlos) e para não repetir o início ruim, o Alviceleste tenta acabar com o jejum hoje (dia 12), diante do EC São Bernardo, às 20h, no estádio Bento de Abreu, pela 5ª rodada.

Todavia, a missão não será fácil. O técnico Guilherme Alves afirmou que o adversário desta quarta-feira é o melhor que viu jogar até o momento na competição.

“Time muito bom, que joga e não fica rifando bola como o Batatais. Me surpreendeu como jogaram em Jundiaí, contra o Paulista. Eles fizeram uma marcação alta o tempo todo. Gostam de ter o controle da bola e jogam assim dentro e fora de casa. Além disso, possuem três bons atacantes: Chuck, Wilson e Victor Sapo”, destacou.

O treinador fará o segundo jogo sob o comando do MAC. No último domingo, empate em 1 a 1 com o Batatais, fora de casa. “Precisamos muito dessa vitória. Mudamos um pouco a programação de treinos, para dar descanso aos atletas, pois na quarta-feira precisaremos imprimir um ritmo forte por mais tempo na partida, porque em Batatais o time caiu bastante a partir da metade do segundo tempo”, frisou.

 

Problemas de lesão – Para a partida desta quarta-feira, são três os desfalques por lesão: goleiro Igor, zagueiro Rodrigo Lacraia e atacante Rafael Amoroso. Os três se machucaram na rodada passada. Igor rompeu os ligamentos do tornozelo esquerdo e não precisará de cirurgia, mas ficará fora de três a quatro semanas.

Já o centroavante Rafael Amoroso teve uma lesão no menisco do joelho direito. O departamento médico vai definir nos próximos dias se o atleta precisará passar por uma artroscopia. O período de recuperação é de 20 a 30 dias.

A boa notícia é que o zagueiro Rodrigo Lacraia já deverá ser liberado para o jogo deste sábado, em Rio Claro, diante do Velo Clube. Ele teve um estiramento leve no músculo posterior da coxa esquerda e só será desfalque hoje.

Machucado desde a 1ª rodada, o volante Levi ainda se recupera de uma artroscopia no joelho direito e deverá seguir ausente por pelo menos mais uma semana.

Com uma fratura na fíbula, o meia-atacante Kelvy, que ainda não estreou, pode voltar aos treinos ainda essa semana. Ele se machucou no dia 27 de dezembro, em um jogo-treino contra o Monte Azul, fora de casa.

 

Mudanças no time – O técnico Guilherme Alves vai fazer duas mudanças na equipe titular. Os machucados Igor (goleiro) e Rodrigo Lacraia (zagueiro) serão substituídos por Thiago Moraes (goleiro) e Mykaell (volante).

“Não vamos mais atuar com três zagueiros. Eu queria muito jogar no 4-3-3, com o Amoroso centralizado e o Carlos André e o Lucas Formiga pelos lados, mas com a lesão no Amoroso não vai dar, pois não temos no elenco nenhum outro jogador com a característica de centroavante. Por isso, já pedi um atleta dessa posição para a diretoria”, declarou.

A novidade no banco de reservas será o goleiro Giancarlo, de apenas 17 anos. Ele está inscrito pelo clube como ‘Lista B’ (ilimitada) e ficará à disposição pela falta de um substituto para Thiago Moraes. O mariliense jogou a Copa São Paulo Junior no mês passado, sendo titular nos dois últimos jogos.

“Frio na barriga, mas estou preparado. Foi uma surpresa quando eu recebi a ligação após a Copinha (do técnico Júlio Sérgio), para eu treinar com o profissional. É uma oportunidade incrível para alguém da minha idade. Lamento ter acontecido isso com o Igor, mas foi uma oportunidade muito boa para mim. Aos 11 cheguei ao MAC, joguei as categorias de base dos 11 aos 15 anos. Com 15 anos fui com minha família para Portugal, fiquei dois anos lá e voltei ano passado para Marília, a convite do clube para jogar a Copinha”, citou o goleiro.

 

Adversário e ingressos – Na 4ª colocação com sete pontos, o EC São Bernardo está invicto há três rodadas e ainda não perdeu como visitante. O time empatou com o Linense (1 a 1) e goleou o Paulista em Jundiaí (3 a 0). O único desfalque para encarar o Marília será o volante William, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Dudu será o substituto no meio-campo.

Por conta da chuva nos últimos dias, as obras exigidas para a liberação do ‘Tobogã 1’ do Abreuzão não foram finalizadas a tempo do jogo de hoje. Somente o ‘Tobogã 2’ está disponível e cerca de 2.700 ingressos foram colocados à venda nas bilheterias. O valor é de R$ 20,00 (meia R$ 10,00). O árbitro da partida é João Batista do Nascimento Avelino, auxiliado por: Ricardo Pavanelli Lanutto e Diego Morelli de Oliveira.

 

Marília – Thiago Moraes; Lazarini, Walter, Hítalo e Edu Pina; Mykaell, Fabrício, Bruno Ribeiro e Rafael Sayão; Carlos André e Lucas Formiga. Técnico: Guilherme Alves.

 

EC São Bernardo – Maurício; Yuri, Léo, Alexandre e Eliandro; Dudu, Felipe e Lucas Gomes; Wilson, Victor Sapo e Chuck. Técnico: Renato Peixe.