CINE CULTURA

"Alguém Tem que Ceder" (Something’s Gotta Give - EUA, 2003), filme em cartaz hoje às 14 horas, na sessão Melhor Idade Ama Clássicos

 

Em "Alguém Tem que Ceder" (Something’s Gotta Give  - EUA, 2003), filme em cartaz hoje às 14 horas, na sessão Melhor Idade Ama Clássicos do projeto Cine Cultura, Harry Sanborn (Jack Nicholson) é um playboy com uma libido muito mais jovem do que sua idade.

Durante o que deveria ser um final de semana romântico com sua nova conquista, Marin (Amanda Peet), na casa da praia da mãe dela, Harry sente dores no peito.

Harry acaba tendo que ser cuidado pela relutante mãe de Marin, Erica Barry (Diane Keaton), uma bem sucedida e divorciada dramaturga de Nova York.

De repente e, negando tudo o que sempre pensou de mulheres mais velhas, Harry desenvolve mais do que dores no coração por Erica, que tem quase o dobro da idade se suas habituais companhias femininas. Direção: Nancy Meyers. Duração: 2h08min. Não recomendado para menores de 14 anos. Com entrada gratuita, as sessões do Cine Cultura são realizadas na Sala de Projeção “Emílio Peduti Filho”, localizada na av. Sampaio Vidal, 245 - entrada pelo Museu de Paleontologia.

CLUBE DE CINEMA

Em “Scarface” (Scarface - EUA, 1983), que o Clube de Cinema de Marília (CCM) exibe também nesta quarta, às 20 horas, Tony Montana (Al acino) é um exilado cubano nos EUA que passa a trabalhar para um chefão das drogas.

Com uma ambição desmedida e um estilo violento e paranoico, vai crescendo no submundo do crime até ele próprio tornar-se o chefão absoluto das drogas. Porém, seus métodos e a loucura pessoal que o determinam como pessoa vão cobrar um preço amargo.

Direção: Brian de Palma. Duração: 2h50. Não recomendado para menores de 14 anos.

Com entrada gratuita, as sessões das quartas-feiras do Clube de Cinema de Marília são realizadas na Sala de Projeção “Emílio Peduti Filho”, localizada na av. Sampaio Vidal, 245 - entrada pelo Museu de Paleontologia.