Filha de presidente da Mancha Verde completa 7 anos ao lado de Viviane Araújo

Duda Serdan, de 15 anos, é rainha mirim na escola de samba, mas sonha com o cargo principal na frente da bateria

A atual escola de samba campeã do carnaval de São Paulo Mancha Verde já tem uma sucessora natural para o cargo de rainha de bateria, ocupado há 20 anos pela atriz Viviane Araújo.

Maria Eduarda de Aquino, conhecida como Duda Serdan, tem só 15 anos, mas já é uma veterana no carnaval.

Ela desfila há sete anos na frente da bateria como rainha mirim ao lado de Viviane e com aval dela.

Duda é filha do presidente da escola, Paulo Serdan. Este ano, a Mancha homenageia Jesus Cristo com o samba-enredo "Pai! Perdoai, eles não sabem o que fazem!”.

"Minha responsabilidade aumenta muito, as pessoas me veem na frente da bateria só por ser filha de presidente, então tenho de me esforçar para mostrar que estou ali por mérito meu.

Eu acho que é questão de tempo, se for para eu desfilar sozinha ficarei feliz, mas agora estou feliz ao lado da Vivi, me sinto confiante ao lado dela", diz Duda.

O presidente da Mancha diz que a sucessão depende só de Duda e claro, de Viviane, que só deixa o posto quando quiser. "Vejo a Duda muito focada e empenhada em fazer o melhor à frente da bateria, percebo que ela quer estar cada vez melhor.

Quanto à sucessão, não sabemos o dia de amanhã, mas só depende dela. Mas lembro que a Viviane só sairá o dia que ela quiser", afirma.

Apesar do tempo de avenida, Duda diz que ainda sente frio na barriga antes do desfile. "Todo o ano é a mesma emoção, ainda choro e me dá frio na barriga.

 Quando toca a sirene para a escola entrar na avenida eu começo a chorar

. Minha madrinha fica brava comigo porque é bem nesse momento que começam a nos filmar, mas eu não consigo."