Cultura realiza concurso e elege a Corte do Carnaval 2020 de Marília

O concurso reuniu as baterias das comunidades Salvador Sagueiro e do Argolo Ferrão (Império São Jorge), que apresentaram seus sambas e enredos.

 

Em evento realizado na última sexta-feira (7) na quadra da escola de samba Nova Marília (Grenom), na zona sul da cidade, a Secretaria Municipal da Cultura de Marília elegeu o Rei Momo, a Rainha, Princesa e Rainha da Diversidade do Carnaval 2020 de Marília.

O concurso reuniu as baterias das comunidades Salvador Sagueiro e  do Argolo Ferrão (Império São Jorge), que apresentaram seus sambas e enredos.

Ana Paula Álvares Fernandes, de 23 anos, que há três anos desfila como rainha da bateria da Escola de Samba Nova Marília, foi eleita Rainha do Carnaval, vencendo outras três candidatas.

O título de Princesa (2ª lugar) ficou a dançarina, cantora e coreógrafa Monique Alves, de 33 anos. Kelly Fernandes, 29 anos, foi coroada como Rainha da Diversidade 2020 e representará o público LGBTTQ+.

O motorista autônomo Félix Domingues, de 55 anos, morador do distrito de Rosália, um dos dois candidatos ao título de Rei Momo, foi eleito com a desistência do outro candidato, que não teve seu nome divulgado pela assessoria de imprensa da Prefeitura.

Além de participar da folia nos blocos, clubes e outros compromissos carnavalescos, a Corte Real também será encarregada de abrir os desfiles do bloco Bagunça do Circo no próximo dia 15 (sábado) e da Escola de Samba Nova Marília no dia 24.

 

PROGRAME-SE 

Bagunça do Circo

O Carnaval 2020 de Marília começa neste sábado (15), a partir das 10h, com o tradicional desfile do bloco Bagunça do Circo e seu trio elétrico com banda pelas ruas centrais da cidade.

Gratuito para toda família - é só levar a fantasia e cair na folia! A concentração acontece em frente a Galeria Atenas (rua Nove de Julho, 1001). Evento gratuito com o apoio da Secretaria Municipal da Cultura.

Bloco Me Encontra

Também neste sábado (15), das 13h às 22h, o Bloco Me Encontra dá continuidade à folia na Avenida das Indústrias, em evento animado por DJs e bandas, em espaço cercado, com praça de alimentação e segurança reforçada com detector de metal. Entrada: 1 kg de alimento não perecível. Apoio: Secretaria Municipal da Cultura.

Country Folia

Fechando o primeiro dia do Carnaval 2020 em Marília, a partir das 22h deste sábado (15), a banda Frisson anima o Country Folia, no Marília Country Club. Entrada: R$ 30,00 (não sócio) e R$ 20,00 (sócio). A folia dos próximos dias 23, às 15h (matinê) e 25, também às 15h, (CarnaPraia) é somente para sócios. Mais informações: tels. 3413-5151 / 3432-5030.

(Informações da Agenda Cultural - Fevereiro/2020 da Secretaria Municipal da Cultura)