Marília abre 413 novas empresas já no primeiro mês do ano de 2020

O município de Marília registrou a abertura de 413 empresas já no primeiro mês do ano de 2020, sendo 348 MEIs (Microempreendedores Individuais) e 65 empresas gerais, com um capital total de R$ 2.389.000,00.

Os dados foram divulgados nesta segunda-feira, dia 10 de fevereiro, pela Prefeitura de Marília, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico, através do Centro de Pesquisa e Informação.

A maioria das empresas abertas em janeiro foi na região central da cidade com 31% do total, seguida pela zona leste com 24%. A zona norte teve 21%, a sul ficou com 18% e a zona oeste registrou 6%.

Os números de janeiro 2020 são muito parecidos com o mesmo período do ano passado, quando a cidade teve 414 empresas abertas, sendo 65 gerais e 349 MEIs.

O secretário municipal do Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico, Nelson Mora, destacou que o fator é extremamente positivo.

“Marília manteve o mesmo patamar do mesmo período ano passado e isso é muito positivo, pois demonstra que a nossa cidade está no caminho certo. A nossa expectativa é que a situação fique ainda melhor a partir do mês de março”, afirmou o secretário.

Nelson Mora disse ainda o prefeito Daniel Alonso também está satisfeito com os dados divulgados pelo Centro de Pesquisa e Informação. “Tenho conversado bastante com o prefeito Daniel e ele está otimista com esses números, comprovando que Marília continua se desenvolvendo e mostrando empreendedorismo.”