No rival, zagueiro mariliense é um dos artilheiros da Série A-3

Guilherme Teixeira marcou três gols em quatro jogos pelo Noroeste, sendo um no clássico contra o MAC

Por Jorge Luiz/foto: Bruno Freitas/Noroeste

Um dos responsáveis pela boa campanha do Noroeste (líder e com 100% de aproveitamento) no Campeonato Paulista da Série A-3 é um mariliense.

O zagueiro Guilherme Teixeira, de 28 anos, é um dos artilheiros da competição, com três gols marcados em quatro jogos. Foram dois anotados de cabeça e ele divide a artilharia com o jogador Bio, do Desportivo Brasil.

“Independente da posição que você jogue, é sempre muito bom poder fazer gols. Temos treinado demais a bola parada e estou muito feliz com essa fase artilheira, mas principalmente por não termos tomado nenhum gol na competição, pois a prioridade de um zagueiro é evitar que o adversário marque gols”, destacou Guilherme Teixeira.

Um dos três gols assinalados pelo mariliense foi justamente no clássico em Bauru, contra o Marília Atlético Clube (MAC), onde começou no futebol.

“O MAC sempre terá o meu respeito, pois entre categorias de base e profissional foram oito anos no clube. Marcar gol contra o Marília fazia parte do meu trabalho, porém como eu disse antes, o respeito sempre será muito grande. Espero um dia poder voltar, mas nesse momento estou muito feliz no Noroeste. Sou profissional e a equipe me abriu as portas, mesmo eu não tendo jogado o segundo semestre do ano passado”, comentou.

Os outros dois gols marcados pelo zagueiro mariliense foram contra: Rio Preto (3 a 0) e Paulista de Jundiaí (2 a 0). Guilherme Teixeira tem um acesso com o Marília na Série A-3 de 2013 e dois com o Grêmio Novorizontino (A-3 de 2014 e A-2 de 2015).

O defensor também chegou a defender: Vila Nova-GO, Mirassol, Linense e Paysandu-PA.