Novo técnico do MAC estreia hoje com a “Batata Quente” nas mãos

Time está na zona do rebaixamento e ainda não marcou nenhum gol na competição

Por Jorge Luiz/foto: Edio Jr.

Sem ainda ter vencido no Campeonato Paulista da Série A-3, o Marília Atlético Clube (MAC) estreia hoje (dia 9) o novo técnico contra o vice-líder e invicto Batatais, no estádio Dr. Osvaldo Scatena, pela 4ª rodada. O mariliense Guilherme Alves está de volta após sete anos e tenta levar o time a sua primeira vitória, para deixar a zona do rebaixamento.

Além disso, o ex-centroavante e ídolo do Atlético-MG, precisa ensinar seus atletas a marcarem gols, pois nas três primeiras partidas o time não balançou as redes.

Com um estilo de jogo totalmente diferente de seu antecessor Júlio Sérgio, que gosta de jogo com mais posse de bola e cadenciado, Guilherme Alves revelou que será difícil deixar o elenco como quer pelas características do grupo.

“O que eu senti é que nos primeiros trabalhos aqui, talvez eles (atletas) estejam rodando em uma velocidade mais baixa e naquilo que eu quero e que o futebol moderno exige, é preciso acelerar mais. Agora você também tem que respeitar as características do elenco. Hoje não temos como ter um futebol intenso no Marília, porque a característica do elenco não foi montada para isso. Estamos tentando acelerar um pouco mais. Eu não vou conseguir chegar naquilo que eu gosto e por isso a gente está atrás de dois atletas, para poder acelerar um pouco mais”, frisou.

Somando as duas passagens como treinador maqueano, Guilherme Alves possui 36 jogos pelo clube com: 10 vitórias, 13 empates e 13 derrotas (39,8% de aproveitamento). Ele montou o elenco na Série A-3 de 2013, que conquistou o acesso nas mãos do técnico Luís dos Reis. Na temporada seguinte foi campeão desta mesma divisão pelo Grêmio Novorizontino.

“Os estilos dos dois treinadores são totalmente diferentes. O Júlio Sérgio fez um bom trabalho, mas infelizmente as coisas não deram certas. O Guilherme está chegando para tentar ajudar e se Deus quiser vai dar certo”, comentou o atacante Lucas Formiga, que aproveitou para falar sobre o jejum de gol da equipe.

“Fato muito ruim na verdade. As oportunidades estão aparecendo, estamos criando bastante, mas infelizmente a bola não está entrando. Estamos fazendo de tudo, dando cabeçada, chutando de tudo quanto é lado, mas a bola não entra. Espero que essa má fase passe já no domingo”.

Time definido

O novo comandante maqueano testou duas formações diferentes durante a semana, mas ontem pela manhã, definiu que irá jogar com três zagueiros. Do time que iniciou no empate sem gols contra o Primavera, serão duas mudanças.

O zagueiro Walter na vaga do centroavante Rafael Amoroso e o meia Rafael Sayão no lugar do volante Mykaell. “Tem a questão da rivalidade contra o Batatais e neste momento eu prefiro jogar com uma equipe mais experiente”, declarou Guilherme Alves.

Os atletas que viajaram para o jogo não foram revelados, mas a novidade no banco de reservas será o lateral-esquerdo Igor Meneghel, que será relacionado pela primeira vez. O treinador disse que quer utiliza-lo como um segundo ou terceiro homem de meio-campo.

Batatais

O Batatais iniciou a 4ª rodada como vice-líder da competição, com sete pontos. O time está invicto (duas vitórias e um empate) e na última rodada ficou no 0 a 0, fora de casa, diante do Grêmio Osasco. A equipe marcou três gols e sofreu apenas um.

O técnico Edson Boaro não deve realizar modificações no formato titular, mas no banco de reservas poderá ter três novidades, que foram inscritas durante a semana: o goleiro Adalberto, o volante Rafael Borges e o atacante Vieira.

O árbitro da partida será João César Ferreira da Silva Junior, auxiliado por: Samuel Augusto Vieira Paião e Leandro Fernandes Rodrigues.

 

Batatais - Diego Pato; Ian, Manuel, Gustavo e Maicon; Guilherme, Vitinho e Kawan;

André Luís, Nicolas e Ygor. Técnico: Edson Boaro.

 

Marília - Igor; Rodrigo Lacraia, Walter e Hítalo; Lazarini, Fabrício, Bruno Ribeiro, Rafael Sayão e Edu Pina; Lucas Formiga e Carlos André. Técnico: Guilherme Alves.