Ainda sem reforços, treinador observa atletas no próprio elenco

Lateral-esquerdo Igor Meneghel chamou à atenção de Guilherme Alves

Por Jorge Luiz/foto: Edio Jr.

Desde que foi apresentado no comando técnico do Marília Atlético Clube (MAC), na última segunda-feira (dia 3), Guilherme Alves pediu pelo menos dois reforços para o elenco. Enquanto as contratações não chegam, o treinador observa os atletas que ainda não foram aproveitados nestas três primeiras rodadas do Campeonato Paulista da Série A-3. Um deles já chamou à atenção do técnico: o lateral-esquerdo Igor Meneghel.

“São poucos treinos ainda para avaliar, mas existe a possibilidade de alguns jogadores terem a oportunidade e o Igor Meneghel é um deles. É um jogador que tem algumas características interessantes, não jogando por fora (como lateral-esquerdo), vou traze-lo por dentro para ser um segundo ou terceiro homem de meio-campo. Idade muito boa (23 anos), é jovem, tem força e talvez seja o melhor do nosso elenco no arremate de fora da área. Ele provavelmente terá sua oportunidade. Talvez não seja no domingo, mas na próxima rodada. Só que ele precisa acelerar um pouco mais, para entrar no ritmo que eu gosto, com mais dinâmica”, destacou Guilherme Alves, que já adiantou que o levará para o banco de reservas em Batatais.

Em 2019, Igor Meneghel defendeu o Desportivo Brasil na Série A-3 e o Itararé na 4ª Divisão (‘Bezinha’). O lateral-esquerdo está empolgado com a possibilidade de ser aproveitado. “O Guilherme conversou comigo e falou da possibilidade de eu trabalhar no meio, apesar de ser lateral-esquerdo. Ele viu algumas qualidades em mim, que não estavam aparecendo com o técnico Júlio Sérgio. No Desportivo Brasil eu já atuei pelo meio, mas poucas vezes. Estou muito feliz com essa chance”, comentou.

Além de Meneghel, outros quatro jogadores já estão liberados no sistema da Federação Paulista de Futebol (FPF), mas ainda não são considerados inscritos: zagueiro Zé Roberto, lateral-direito Luan e meia-atacantes Marlon e Kelvy.

Reforços

Se Igor Meneghel realmente estiver na súmula do jogo de domingo, o MAC vai ter 23 atletas inscritos e restarão somente três vagas no elenco, que precisam ser preenchidas até o dia 13 de março. Guilherme Alves falou sobre a dificuldade de contratar reforços, mas não pela situação financeira.

“Na verdade não é nem a parte financeira realmente, pois a gente nem chegou a fazer uma proposta para ninguém. Ainda não apareceu nada dentro daquilo que eu quero. Quero jogadores jovens e fortes, para ganharmos mais intensidade e dinâmica. O atleta que está em um clube grande sem atuar não quer vir jogar uma Série A-3, por isso nossa dificuldade para contratar. A gente espera que na semana que vem a gente já consiga trazer alguém”, frisou.