MAC e Batatais nunca empataram na história

No local do jogo de amanhã, o time da casa leva vantagem com três vitória, contra duas maqueanas

Por Jorge Luiz

Amanhã (dia 9), às 10h, no estádio Dr. Osvaldo Scatena, pela 4ª rodada do Campeonato Paulista da Série A-3, Marília Atlético Clube (MAC) x Batatais farão o confronto de número 13 na história. A curiosidade é que nunca houve um empate e aconteceram apenas cinco partidas entre ambos no local do duelo deste domingo. São três vitórias do time da casa e duas maqueanas.

De 1997 até 1999, os dois clubes se enfrentaram pelo Campeonato Paulista da Série B1-A (4ª Divisão). Os confrontos de 2012 e 2013 aconteceram pela Série A-3 e os dois últimos na Série A-2, inclusive ambos no estádio Bento de Abreu. O último com vitória do visitante por 3 a 0. Fato interessante da rivalidade é que o Batatais nunca ganhou dois jogos seguidos.

Dúvida no time

Ontem pela manhã (7), aconteceu o último treino do Marília, realizado no campo dos Servidores Públicos Municipais. O técnico Guilherme Alves disse que tem duas possibilidades na escalação para domingo. A equipe tem começado os trabalhos no esquema tático 3-5-2 com: Igor; Rodrigo Lacraia, Walter e Hítalo; Lazarini, Fabrício, Bruno Ribeiro, Rafael Sayão e Edu Pina; Carlos André e Lucas Formiga.

“Definido não. Fizemos um trabalho tático e eu treinei uma outra maneira. Com a mudança de dois atletas, principalmente com a entrada do Alan Mota, eu posso mudar a equipe na maneira tática de jogar, sem mudar o atleta”, explicou Guilherme Alves.

O técnico falou da possibilidade de começar com o volante Alan Mota como terceiro zagueiro, na vaga do defensor Walter.

Se essa alteração for realizada, o volante Mykaell entrará no lugar do meia Rafael Sayão e a escalação poderá até voltar para o 4-4-2 com: Igor; Lazarini, Rodrigo Lacraia, Hítalo e Edu Pina; Alan Mota, Mykaell, Fabrício e Bruno Ribeiro; Carlos André e Lucas Formiga.