Solenidade marca cerimônia de colação dos cursos de Pedagogia e Publicidade

O público lotou o auditório da reitoria para acompanhar o evento

A Unimar (Universidade de Marília) realizou ontem a solenidade de colação de grau das turmas de Publicidade e Propaganda e Pedagogia.  Os formandos da 26ª turma de Publicidade escolheram como Nome de Turma o professor  Christiano Parra Cosentino, Paraninfa a professora  Maria Inês Almeida Godinho e Patrono professora Maria Alice Campagnoli Otre.

Os formandos da 42ª  turma de Pedagogia escolheram como Nome de Turma a professora Myrian Lucia Ruiz Castilho, Patrono professor Antônio dos Reis Lopes Mello e  Paraninfa professora Inaiara Bartol Rodrigues.

A pró-reitora de Pós –Graduação e Ação Social da Unimar, Fernanda Mesquita Serva parabenizou os formandos e toda equipe de docentes e coordenadores dos dois cursos. “São duas áreas muito importantes e a Unimar participa da cerimônia de encerramento de um ciclo. Hoje é um momento muito importante coroando os quatro anos de dedicação desses formandos. Quero parabenizar a todos os alunos e também nossos professores e coordenadores”, disse.  

O curso de pedagogia é um dos mais tradicionais da Unimar e oferece formação profissional aos especialistas e professores da Educação Básica, seguindo as diretrizes da nova LDB. A Unimar mantém uma equipe de professores altamente qualificados tanto na docência, como na atuação como diretores de escolas e coordenadores da rede.

A duração do curso de pedagogia é de quatro anos. Nesse período os alunos adquirem conhecimento sobre a educação de jovens e adultos (com a possibilidade de atuar no Programa de Alfabetização e Inclusão – PAI), conhecimentos para a formação do professor, que atuará na Educação Infantil (com possibilidade de estagiar na Brinquedoteca) e no Ensino Fundamental.

O curso de Publicidade e Propaganda  tem como coordenadora a professora Débora Massarolo Ottoboni. O curso da Unimar é referência no mercado publicitário em todo país, pois une teoria e prática oferecendo aos alunos formação completa, que garante rápido ingresso no mercado de trabalho. A cada dois anos a matriz curricular é atualizada acompanhando as tendências do mercado e as plataformas digitais. Foi implementada metodologia ativa, integração entre os termos, além de trabalhar conteúdos como responsabilidade social, educação e sustentabilidade.