Morador é multado após soltar aves em fiscalização da PM Ambiental

Homem sofreu duas autuações e terá que pagar multa no valor de R$ 3,4 mil

Por Matheus Brito / Fotos: Divulgação

Policiais militares ambientais multaram na sexta-feira (7) um morador do Jardim Santa Paula, na zona Sul, após ele soltar duas aves silvestres que eram mantidas em cativeiro numa residência.

Uma denúncia anônima delatou que as aves estariam em cativeiro. Em buscas pelo local indicado, os policiais militares flagraram duas gaiolas na varanda da residência com pássaros da espécie canário da terra e coleirinha-papa-capim.

Ao notar a fiscalização policial, o morador abriu as gaiolas para as aves silvestres. Ele sofreu duas autuações e terá que pagar multa de R$ 3,4 mil.

Drogas – Sete porções de maconha foram apreendidas por policiais militares ambientais durante uma fiscalização na sexta-feira (7) no Jardim Marajó, na zona Sul.

Durante apuração de denúncia de maus tratos de animais, os policiais flagraram um homem num veículo abandonado, que ao notar a aproximação da viatura se evadiu e não foi mais localizado.

Em buscas no carro foram encontradas sete bananinhas de maconha, além de um saco com moedas. Moradores do bairro relataram aos policiais que o comércio de drogas é intenso pelo local.