Boca Santa faz nova seleção de vozes

Conhecimento de leitura musical e experiência anterior com canto coral são elementos preferenciais

Foto: Divulgação
Começou neste mês uma nova seleção de vozes para o Coral Boca Santa, Coro da Faculdade de Filosofia e Ciências da Unesp. As avaliações para admissão serão realizadas durante os horários dos ensaios, às quartas-feiras, das 18h30 às 20h, e aos sábados, das 17h às 20h, no campus II da universidade.
Os testes são para todas as vozes. Os interessados em participar da classificação vocal deverão comparecer durante os ensaios no auditório Mestre Xidieh, da Unesp, unidade II. O endereço é avenida Vicente Ferreira, nº 1.278.
Embora não seja imprescindível, o regente Ubirajara Rancan de Azevedo Marques mencionou que o conhecimento de leitura musical e a experiência anterior com canto coral são elementos preferenciais na avaliação dos candidatos a cantores do coro.
O Boca Santa executa repertório predominantemente erudito, original e a cappella, ou seja, sem acompanhamento instrumental. “Às vezes também executamos peças do cancioneiro popular, arranjadas para coro, e mesmo obras eruditas com acompanhamento de piano”.
Neste mês o Boca Santa começa a preparar a obra “Gloria in excelsis Deo”, de Antonio Vivaldi, que será executada com piano. O prazo para admissão no coral termina no dia 29 de fevereiro. O regente está aberto ao contato direto com os interessados pelo telefone ou whatsapp (14) 99662-8088. Ou pelo email ubirajara.rancan@gmail.com.
O Boca Santa se apresenta também fora de Marília. No último dia 24 de janeiro o coral realizou uma apresentação em Santos, na Pinacoteca Benedito Calixto. E no dia 25 esteve no Instituto Histórico e Geográfico de São Vicente.