Guilherme Alves diz que MAC vai atuar com 3 zagueiros em Batatais

Treinos de hoje e de amanhã acontecem somente às 10h, no Abreuzão

Por Jorge Luiz/foto: Edio Jr.

Para o jogo deste domingo (dia 9), contra o Batatais, às 10h, fora de casa, pela 4ª rodada do Campeonato Paulista da Série A-3, o novo técnico do Marília Atlético Clube (MAC), Guilherme Alves, afirmou que vai jogar com três zagueiros.

Ontem (5), foi apenas o segundo dia de treinamento do novo comandante, que não fez questão de esconder qual será a formação titular.

“Neste meu primeiro jogo eu ainda não vou conseguir fazer o time jogar da maneira que eu gostaria, que é de propor o jogo com intensidade. Além disso, o Batatais tem um ataque bastante alto e é uma equipe que usa muito bem a bola parada e nosso trio de zagueiros tem boa estatura. A minha ideia é deixar a equipe mais leve pelo meio, com laterais jogando como pontas”, explicou o treinador.

No trabalho de ontem à tarde, Guilherme Alves fez um coletivo utilizando apenas metade do campo no estádio Bento de Abreu, com dois gols móveis de um lado e um fixo do outro.

A equipe titular atuou com: Igor; Rodrigo Lacraia, Walter é Hítalo; Lazarini, Fabrício, Bruno Ribeiro, Rafael Sayão e Edu Pina; Lucas Formiga e Carlos André. “Talvez eu ainda faça uma mudança no meio-campo. O Mykaell tem treinado muito bem e pode ser que nos próximos dias seja titular”, comentou o técnico.

Surpresa

Nesses dois dias de contato com o elenco maqueano, Guilherme Alves elogiou o lateral-esquerdo Igor Meneghel e já confirmou que vai leva-lo como opção para Batatais, sendo que nas três primeiras rodadas, ele nem sequer foi relacionado pelo antecessor Júlio Sérgio.

“É um jogador que finaliza muito bem e tem o melhor chute de média e longa distância do grupo. Minha intenção é utiliza-lo por dentro (meio-campo), como segundo ou terceiro homem do meio. Além disso, é jovem (23 anos) e se movimenta bem, mas precisa melhorar um pouco mais a parte física, para exercer a intensidade que eu quero”, frisou.

Reforços

Desde quando foi apresentado na última segunda-feira (3), o treinador do Marília pediu a contratação de mais dois reforços – o clube pode inscrever somente mais quatro atletas até o dia 13 de março. Ontem, Guilherme Alves reconheceu que está muito difícil trazer atletas.

“Eu não posso contratar jogadores que estão parados, eu não tenho tempo para condiciona-los. Preciso trazer quem está jogando e não é barato tirar alguém que já está atuando por outro clube. Alguns pensam que também é simples trazer um atleta de um clube grande que não está sendo aproveitado. Posso garantir que não é. Tenho o contato, o atleta muitas vezes quer vir, mas o empresário não deixa e é quem manda no jogador. Não é o MAC, mas estar na Série A-3 dificulta a busca por reforços”, esclareceu.

O comandante maqueano quer mais um centroavante e um meia, mas pode abrir mão da segunda opção e trazer um lateral-direito. Hoje (6) e amanhã (7) o time treina apenas às 10h, horário da partida em Batatais. No sábado a delegação viaja para o local do jogo.