Equipe SELJ/Marília tem novo treinador para o futsal feminino

Matheus Steker é bacharel em Educação Física e foi auxiliar do time em 2019

Por Jorge Luiz/foto: Christian Cabrini

A equipe de futsal feminina da SELJ/Marília tem um novo comandante para a temporada 2020: o jovem Matheus Steker. Ele é bacharel em Educação Física pela Unimar (Universidade de Marília) e no ano passado auxiliou o ex-técnico Daniel Sabino (Badinho), nas competições oficiais do time.

A indicação do profissional foi do secretário de esportes, Eduardo Nascimento, que o escolheu para dar oportunidade a um jovem talento. “Eu estava observando o profissionalismo do Matheus desde quando ele iniciou conosco no ano passado e decidimos dar essa oportunidade de comandar o futsal feminino. Tenho certeza que ele desenvolverá um excelente trabalho”, declarou.

O time SELJ/Marília sofrerá poucas alterações em relação à formação da equipe do ano passado. Matheus explica que a maior perda foi da jogadora Dedeia, que atualmente joga pelo Sala Zaragoza, da Espanha. A equipe contará com as seguintes atletas: Júlia, Ana Júlia, Carol Correia, Pira, Camila, Bia Oliveira, Mariana, Lívia, Gi, Giovana, Ludmila, Tamara e Mika.

“A base da equipe será a mesma. Estamos estudando com o secretário a possibilidade de trazer alguns reforços. O Eduardo me deu essa grande oportunidade, pois acompanhei o time nas competições de 2019, junto do Daniel Sabino. Aprendi muito sobre a parte técnica, treinamento tático e preparo físico, enfim estar com o Daniel foi uma grande escola para minha formação. Esperamos um 2020 bem promissor e que as meninas compreendam minha filosofia e que tenhamos sucesso”, afirmou Matheus.