Volkswagen lança Polo GTS

A Volkswagen lançou na última quinta-feira (23) o novo Polo GTS, anunciando para fevereiro o lançamento do Virtus GTS.

 

A versão esportiva do modelo tem à disposição um pacote opcional que adiciona sistema de som Beats com subwoofer e amplificador, e variador de espaço e rede no porta-malas e as cores metálicas (cinza, prata ou azul).

 

O Polo GTS sai de fábrica com motor 1.4 turbo de 150 cavalos e 25,5 kgfm de torque.

 

O câmbio é automático de 6 marchas, com tração dianteira.

 

Este é o mesmo conjunto mecânico usado em veículos maiores, como T-Cross, Tiguan e Jetta.

 

Além das rodas maiores, e com desenho exclusivo, os GTS possuem um filete em vermelho ligando os faróis, que, por sinal, são full-LED, para-choque com visual exclusivo e detalhes em preto brilhante, grade do tipo colmeia com o logo GTS e rodas com novo desenho.

 

O interior tem bancos com maior apoio para o corpo e costuras vermelhas.

 

Elas também estão presentes no volante e na alavanca de câmbio.

 

Para que a esportividade não fique apenas no visual, a Volkswagen também adotou acertos específicos de suspensão e condução.

 

Ainda há o bloqueio de diferencial, que, segundo a empresa, "diminui a necessidade de movimentação do volante por meio de intervenções seletivas nos freios das rodas".

 

Historicamente o nome GTS remete a esportivos intermediários na linha Volkswagen.

 

Com o Gol, no final dos anos 1980 era assim. Enquanto o GTS trazia motor 1.8 de 99 cv a álcool, o GTI vinha com um 2.0 a gasolina de 120 cv.