GM faz 95 anos e se prepara para produzir modelo inédito no país

A General Motors completa 95 anos de atividades no Brasil pronta para iniciar um novo ciclo de desenvolvimento.

 

Ao mesmo tempo que avança com tecnologias inovadoras como a conectividade de nível quatro e na renovação do portfólio Chevrolet com o Novo Onix e o elétrico Bolt EV, a empresa investe fortemente na atualização de suas instalações.

 

Depois de anunciar ampliações de seu centro de desenvolvimento de produto em Indaiatuba (SP) e da transformação das fábricas de motores de Joinville (SC) e das linhas de montagem de Gravataí (RS) para o conceito de indústria 4.0, a GM está finalizando o processo de renovação da fábrica de São Caetano do Sul (SP) para a produção de um modelo de veículo inédito da empresa no país.

 

“Será o primeiro SUV compacto da Chevrolet produzido no Brasil. Chegará às concessionárias locais até o fim do primeiro trimestre deste ano com conceitos tecnológicos inovadores relacionados à conectividade, segurança e eficiência energética”, disse Carlos Zarlenga, presidente da GM América do Sul.

 

Novos investimentos

Em 2020 inicia-se o novo ciclo de investimentos da GM no Brasil. São R$ 10 bilhões destinados às fábricas de São Caetano do Sul e São José dos Campos até 2024.

 

Os recursos serão aplicados no desenvolvimento de tecnologias inovadoras e na produção de veículos inéditos no Estado de São Paulo, destinados aos mercados da América do Sul.

 

Em agosto deste ano, a fábrica da GM em São Caetano do Sul completará 90 anos de atividades totalmente renovada.

 

Entre 2018 e 2019, as instalações passaram por uma extensa reforma em todo o processo produtivo.