Mariliense estreia na temporada com título do Meeting da França

João Vitor de Oliveira ficou a 8 centésimos do índice para o Mundial Indoor, na prova dos 60m com barreiras

Por Jorge Luiz/foto: Divulgação

O mariliense João Vitor de Oliveira estreou na temporada com o título do Meeting de Atletismo, em Nantes, na França. Ontem (dia 25), ele foi o vencedor da prova dos 60 metros com barreiras em pista coberta, com o tempo de 7 segundos e 78 centésimos, sendo sua segunda melhor marca na carreira – a primeira foi de 7s71, em fevereiro do ano passado.

“Essa sem dúvidas, foi a minha melhor prova dos últimos quatro anos, em relação a preparo físico e psicológico. Tenho treinado muito esses dois fatores e já vi um bom resultado logo na primeira prova. O nível da competição é alto e isso dá mais confiança, por estar em um cenário mais forte do que nos anos anteriores. Existe a possibilidade de novas oportunidades surgirem, através dessa performance”, declarou “João da Barreira”.

João Vitor é atleta do Benfica, de Portugal e ainda busca o índice para o Campeonato Mundial Indoor (pista coberta), que acontece de 13 a 15 de março em Nanjing, na China. O tempo necessário é de 7s70. “No ano passado comecei a temporada com 8s05, que é um resultado ruim, pois vinha de uma lesão na coxa, mas em três semanas consegui chegar aos 7.71. Esse ano tenho uma perspectiva muito melhor e assim chegar na casa dos 7s60 nas próximas provas que terei”, frisou.