Dirigente do Marília garante que Luan não sairá de graça para o Palmeiras

Atacante mariliense é o artilheiro do Verdão na Copa Santiago Sub-18 e disputa final hoje

Por Jorge Luiz/foto: Divulgação

O atacante mariliense Luan, de 17 anos, é o destaque do Palmeiras na Copa Santiago Sub-18, que acontece no Rio Grande do Sul. Ele é o artilheiro da competição com cinco gols. O atleta tem contrato amador com o Marília Atlético Clube (MAC) até a próxima sexta-feira (dia 31) e está em avaliação no Verdão.

O diretor executivo maqueano, Diego Cope, garantiu que o jogador não sairá de graça, caso a agremiação da capital o queira em definitivo.

“Por mais que o contrato do Luan esteja terminando conosco, isso caracteriza assédio moral do Palmeiras, pois ele está lá em observação desde novembro do ano passado, sendo que ainda há vínculo com o MAC. Contudo, eu conheço os dirigentes da base do Palmeiras e eles não têm essa conduta de ‘roubar’ atletas. Já entrei em contato e ficou acertado que após a Copa Santiago (termina hoje), marcaremos uma reunião para conversar sobre o jogador. Posso garantir que sem um retorno financeiro ao Marília, o Luan não sairá”, destacou Diego Cope.

O dirigente maqueano também assegurou, que mesmo que o atacante mariliense faça um contrato de empréstimo com o Verdão, o MAC vai querer um valor para fechar negócio.

“O modelo de negócio na base funciona da seguinte maneira. Quando um clube grande tem interesse em um atleta, ele pede o empréstimo por um ano com valor fixado de compra ao final. No caso do Luan, ele já estava emprestado desde novembro. Se o Palmeiras quiser um novo empréstimo, o Marília terá que receber um valor por isso e depois fixaremos um preço, caso haja a compra em definitivo”, explicou.

Palmeiras na final

Hoje (dia 26), o Palmeiras faz a final da Copa Santiago, às 10h, contra o Juventude-RS. A partida terá transmissão ao vivo da TV Brasil e Eav TV. O mariliense Luan é titular da equipe. Na semifinal diante do Internacional-RS, na última sexta-feira (24), ele marcou um dos gols da vitória por 2 a 0.

Dos outros quatro que possui na competição, um foi anotado no Cruzeiro e dois no Santos, ainda na 1ª fase. Nas quartas de final, diante do Figueirense-SC, o atacante também deixou o seu.

Por conta do interesse do Palmeiras, Luan abriu mão de jogar a Copa São Paulo Junior pelo Maquinho. O atacante está na base maqueana desde o segundo semestre de 2018.

O jogador chegou a treinar com o elenco profissional do Alviceleste em 2019 e jogou todas as competições de base: Jogos Abertos da Juventude (Sub-17), Jogos Regionais (Sub-20), Paulista da 2ª Divisão Sub-20 e Jogos Abertos do Interior (até 20 anos).

O atacante foi titular nos dez jogos realizados até as oitavas de final do estadual da Federação Paulista de Futebol (FPF) e marcou quatro gols.