Hyundai HB20S 2020 - Feito para toda a família

Uma das atrações do showroom da conscessionária Hyundai CAOA da rua Bandeirantes, 391 - Centro, para Marília e região (tel. 3402-2150), a versão sedã de um dos compactos mais vendidos do Brasil, o Hyundai HB20S 2020, ganhou visual e interior retocados, novo motor turbo e com injeção direta e mais recursos de tecnologia e segurança.

 

O novo HB20S pode ser encontrado nas versões Vision, Evolution, Diamond e Diamond Plus. Ao todo, são sete configurações diferentes, divididas entre modelos com motor 1.0 flex aspirado, 1.6 flex aspirado manual ou automático e 1.0 turbo automático.

 

Com formas inspiradas no irmão maior Elantra, o novo Hyundai HB20S tem uma traseira com proporções maiores e formato mais elevado.

 

Na dianteira, o sedã compacto ganhou formas mais abauladas, chamando a atenção a grade de “efeito cascata” que ocupa boa parte da frente, além de faróis espichados e capô com vincos marcantes.

 

Visto de lateral, o novo HB20S agora apresenta formas mais fluidas.

 

Há vincos mais marcantes e linha de cintura mais alta. Já a traseira traz um caimento mais prolongado do teto até o porta-malas, que segundo a Hyundai dá ao novo HB20S ares de fastback. 

 

No interior, o painel perdeu as formas mais ousadas e assumiu um estilo mais tradicional, porém, mais bonito.

 

Há linhas mais horizontais e até uma tela flutuante da central multimídia no topo do console central.

 

Conectividade

A central multimídia de 8” estilo flutuante é um dispositivo que conversa diretamente com você e com o seu carro, utilizando as principais conectividades como Bluetooth, agenda, streaming de áudio, histórico de chamadas, MP3 Player, reprodutor de fotos, vídeos, comandos de áudio e muito mais.

 

Além disso, conecta com diversas funções do seu celular através do Apple CarPlay e Android Auto.

 

Todas as versões agora dispõem de bancos renovados, que estão mais ergonômicos e confortáveis.

 

A configuração mais cara do HB20S, a Diamond Plus, traz acabamento interno mais claro, com bancos e apoios de braço nas portas e no console central revestidos em couro com tom tipo gelo.

 

O espaço na cabine foi ampliado para melhorar o conforto dos passageiros.

 

O entre-eixos cresceu em três centímetros, permitindo um aumento de 4,7 cm no vão para as pernas dos ocupantes do banco traseiro.  A largura do carro cresceu em quatro centímetros. Já o porta-malas passou de 450 para 475 litros.

 

Segurança

Em relação a segurança, agora há monitoramento de pressão dos pneus, sistema de alerta e frenagem autônomo de emergência, alerta de mudança de faixa e câmera de ré com monitoramento da traseira.

 

Há ainda controle eletrônico de estabilidade, controle de tração, assistente de partida em rampas e sinalização de frenagem de emergência a partir do HB20S Vision 1.6 automático.

 

A versão topo de linha tem quatro airbags, sendo dois frontais e dois laterais de tórax.

 

Todas as configurações saem de fábrica com fixação Isofix com Top Tether para cadeirinha de bebê, destravamento automático das portas em caso de acidentes, encosto de cabeça e cintos de segurança retráteis de três pontos, entre outros.

 

Motores

A gama de motores do HB20S 2020 é uma das grandes novidades da nova geração do sedã compacto sul-coreano.

 

O modelo segue com as opções 1.0 manual, 1.6 manual, 1.6 automática e 1.0 turbo automática. Todavia, com exceção do 1.0 aspirado de entrada, todos os outros receberam aprimoramentos.

 

O destaque fica por conta do novo motor 1.0 T-GDi, que agora oferece injeção direta de combustível, além de outras soluções como três cilindros, turbocompressor e intercooler.

 

Esta opção pode ser encontrada no HB20S nas versões Evolution, Diamond e Diamond Plus.

 

As versões intermediárias, por sua vez, saem de fábrica com o já conhecido 1.6 Gamma flex aspirado de quatro cilindros, que passou por mudanças e agora rende 123 cavalos com gasolina e 130 cv com etanol.  A  transmissão é manual ou automática, sempre de seis marchas.

 

Por último, há o 1.0 Kappa flex aspirado de três cilindros, que rende 75 cv com gasolina e 80 cv com etanol.

 

Todas as versões do novo HB20S usam direção elétrica de série - sistema bastante leve em manobras em baixas velocidades e mais firme em altas velocidades.

 

O modelo antigo oferecia direção com assistência hidráulica.