Ladrão simula arma e assalta clínica veterinária no Centro

PM chegou a deter suspeito com roupas idênticas a usada por criminosos, mas Polícia Civil liberou por falta de provas

Por Matheus Brito / Fotos: Divulgação

Criminoso simulando uma arma de fogo assaltou uma clínica veterinária na noite de terça-feira (14) na rua Álvares Cabral, na região central da cidade. O ladrão rendeu funcionária e roubou R$ 300 em dinheiro. Suspeitos chegaram a ser detidos pelos policiais militares, mas foram liberados pela Polícia Civil.

De acordo com informações da Polícia Militar (PM), por volta das 20 horas, o criminoso invadiu o comércio e simulando uma arma na cintura anunciou o assalto. O bandido rendeu a recepcionista K.S.A., de 24 anos, roubou o dinheiro do caixa e fugiu com o comparsa num veículo Gol.

A ação foi filmada pelas câmeras de segurança da clínica veterinária e auxiliou na identificação das características dos assaltantes e do carro usado no crime.

Durante patrulhamento pela rua América, na Vila Nova, na zona Norte, os policiais militares encontraram o carro com dois ocupantes. Um dos suspeitos utilizava roupas idênticas a do ladrão, mas os valores levados não foram encontrados.

Os dois suspeitos foram levados para a Central de Polícia Judiciária (CPJ) e liberados após prestarem depoimentos. O delegado João Carlos Domingues entendeu que faltavam provas para configurar o flagrante do delito.