Prefeita de Vera Cruz assina ordem de serviço para perfuração de poço

A prefeita de Vera Cruz, Renata Devito (PSDB), assinou a ordem de serviço para a perfuração de poço tubular artesiano para otimizar o abastecimento de água na região sul da cidade.

A licitação da obra foi aberta em publicação no Diário Oficial do Município do 10 de janeiro de 2020. No dia 11 aconteceu a tomada de preço e posteriormente foi concluído o certame, inclusive com publicação no Diário Oficial do Estado de São Paulo.

A empresa vencedora da concorrência pública iniciará as obras de imediato. “Vinha lutando por esta verba junto ao Governo do Estado desde o início do meu mandato. Agradeço o governador João Dória e o vice Rodrigo Garcia por atenderem o nosso pedido”, disse ela.

A reivindicação da Prefeitura de Vera Cruz foi feita através do DAEE (Departamento de Águas e Energia do Estado).

Com a perfuração do poço, serão beneficiados os bairros Aeroporto, Tancredo Neves, Eduardo Dias Calvo, Cid Pimentel e Cruzeiro do Sul.

A prefeita declarou que a perfuração deste poço, junto com a construção do prédio da creche que já em estágio final, serão duas obras importantes. “A vitória do governador Doria em Vera Cruz pesou bastante na hora da audiência em que ele autorizou a verba de R$ 500 mil para viabilizar a construção do poço, a compra da bomba, do transformador, do painel de forças. Enfim, é uma obra completa que o governo liberou”.

A prefeita reforçou que é importante o chefe do Executivo Municipal ser do mesmo partido do governador. “Isso ajuda a abrir portas para conseguir melhorias importantes para a cidade”, concluiu Renata Devito.

Participaram da cerimônia de assinatura da ordem de serviço para a perfuração de poço em Vera Cruz o Diretor de Obras José Vieira Jr., o secretário do Planejamento Marcos Antônio Eduardo, o diretor de Licitação José Honório, a contadora da Prefeitura Luciana Marinelli e a tesoureira do município Maria Clara Machado Faria.