Ações da Dise prendem dupla com drogas e dinheiro

Flagrantes ocorreram na favela da Vila Barros, na zona Norte, e no bairro Nova Marília III, na zona Sul

Por Matheus Brito / Fotos: Divulgação

 

Um homem de 48 anos e um adolescente de 16 anos foram presos em ações da Dise (Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes) após serem flagrados com drogas e dinheiro na terça-feira (14) na favela da Vila Barros (zona Norte) e no bairro Nova Marilia III (zona Sul).

Segundo o delegado Luís Marcelo Perpétuo Sampaio, durante monitoramento de ponto de comércio de drogas na favela da Vila Barros, os policiais civis flagraram o homem repassando entorpecentes para um motociclista.

“Os policiais civis fizeram uma incursão rápida para evitar a fuga e flagraram o acusado com quatro pinos de cocaína e R$ 25 em dinheiro”, afirmou.

Em varredura nas proximidades, os investigadores da Dise encontraram escondida em uma cerca uma “muca” com mais 23 pinos de crack e dez trouxinhas de maconha.

Já na zona Sul, investigações da Dise identificaram uma “biqueira” de drogas na rua João de Deus. “O local era utilizado por adolescentes para a venda de entorpecentes, que ainda utilizavam um matagal como esconderijo e rota de fuga”, disse o delegado.

Policiais civis monitoraram o local e flagraram o menor de idade comercializando drogas para dois usuários. “Foi visualizado ele repassar drogas para um motociclista e também para um pedestre”, afirmou Sampaio.

Na revista pessoal foi encontrada uma pochete com o adolescente que armazenava três pinos de crack, dois de cocaína e R$ 12 em dinheiro. Já no matagal foi localizado um saquinho com mais dez trouxinhas de maconha.

O homem foi indiciado em flagrante pelo crime de tráfico de entorpecentes e recolhido para a penitenciária de Marília. A pena pode chegar até 15 anos de prisão em regime fechado.

Já o adolescente foi encaminhado para audiência de custódia na Vara da Infância e Juventude de Marília.