PM prende fugitivos da “saidinha” de final de ano

Trio deveria ter retornado para as unidades prisionais no último dia 2 de janeiro

Por Matheus Brito / Foto: Arquivo JM

Dois homens e uma mulher foram capturados por policiais militares no sábado (11) e também na madrugada de ontem (13) nos bairros Parque das Vivendas, na zona Oeste, Palmital e na favela da Vila Barros, ambos na zona Norte. O trio é fugitivo de unidades prisionais após serem beneficiados com a saída temporária de final de ano.

A primeira captura ocorreu no final da tarde, por volta das 17h30, na rua Ismael Gonçalves. O açougueiro Fernando Ribeiro, de 29 anos, foi surpreendido pelos policiais militares e em consulta aos antecedentes criminais constou como fugitivo da Justiça, pois se evadiu durante o benefício da saída temporária.

Já a noite, por volta das 19h30, a captura ocorreu na rua Hermes da Fonseca. Também em patrulhamento pelo bairro, os policiais surpreenderam desempregado Carlos Benedito de Oliveira, de 32 anos, em atitude suspeita. A checagem constou que o acusado cumpria pena no Centro de Progressão de Penas (CPP) II de Bauru e também se evadiu durante a “saidinha”.

No início da madrugada de ontem (13), por volta das 0h15, os policiais militares realizavam patrulhamento próximo a um ponto de comércio de drogas na rua Salvador Salgueiro, quando a jovem, de 20 anos, tentou fuga. Ela foi perseguida e detida, e em consulta aos antecedentes criminais constou como foragida da penitenciária feminina de Pirajuí durante a saída de temporária.

Os dois homens e mulher deviam ter retornado para as unidades prisionais no último dia 2. Ribeiro e Oliveira foram encaminhados para o regime fechado da penitenciária de Marília, enquanto a jovem para a unidade feminina de Pirajuí.