PM vai utilizar drone para coibir crime e monitorar trânsito

Equipe para operar novo equipamento foi treinada por um mês na capital paulista

Por Matheus Brito / Fotos: Edio Junior

 

Adotando a tecnologia como instrumento de combate ao crime e prevenção a acidentes de trânsito, a Polícia Militar (PM) anunciou nesta sexta-feira (10) o início da utilização de drone em ações em Marília.

Segundo o comandante do 9º Batalhão da PM do Interior (BPMI), Mário Sérgio Nonato, o equipamento será utilizado para análises de locais de crimes, monitoramento de grandes aglomerações de pessoas e também para mapear o trânsito de Marília.

“O drone vai ser um importante instrumento para o policiamento em Marília. Com esse equipamento vamos conseguir mapear locais para ações de combate ao crime e também ajudar o Poder Público a focar pontos nevrálgicos do trânsito, e assim conseguir reduzir a quantidade diária de acidentes”, disse.

Três policiais militares passaram por treinamento na capital paulista para operar o equipamento. “O curso durou um mês, mesmo período para atuar numa aeronave da PM. Eles foram capacitados para utilizar o equipamento e a tecnologia da melhor forma para proteger a sociedade”, afirmou Nonato.

Reforço – O 9º BPMI também ganhou um reforço para combater o tráfico de entorpecentes em Marília e região. O canil da unidade policial tem mais um cachorro para ações. Da raça border collie, Bruce ainda passa por treinamento.

“Conseguimos esse cão para auxiliar nas ações de combate ao tráfico de drogas. Esse tipo de delito é o que mais aflige e destrói as famílias de bem. Ele ainda está passando por treinamento e assim que estiver apto será colocado nas ações em campo”, disse.