Fugitivo da “saidinha” é preso após furto de bolsa

Bolsa com pertences da vítima foi encontrada em matagal no bairro Distrito Industrial

Por Matheus Brito / Fotos: Divulgação

Um homem, identidade não divulgada, foi preso por policiais militares acusado de furtar a bolsa de um veículo na manhã de quinta-feira (9) na região central de Garça (cerca de 30 quilômetros). Ele também era fugitivo da penitenciária após se evadir durante a saída temporária de Natal e Ano Novo.

De acordo com informações da Polícia Militar (PM), por volta das 7 horas, durante patrulhamento, os policiais militares suspeitaram do nervosismo do acusado e o abordaram no cruzamento das ruas José Bruno da Silva e Vereador Joaquim Brandão.

O homem confessou aos policiais que era fugitivo da penitenciária de Marília após não retornar dentro do prazo da saída temporário de Natal e Ano Novo. Ele disse que rompeu a tornozeleira eletrônica e a escondeu na residência da mãe.

O acusado também confessou a autoria do furto da bolsa de um veículo na região central e indiciou que a havia escondido num matagal no Distrito Industrial. Em buscas, policiais recuperaram todos os pertences da vítima.

O homem foi indiciado em flagrante pelo crime de furto e recolhido para a penitenciária de Marília. A pena pode chegar até quatro anos de prisão em regime fechado.