Cachorra é resgatada após 26 dias no penhasco

Houve diversas tentativas de resgate nas últimas semanas, mas o animal estava assustado e fugia antes do socorro

Foto: Reprodução

Depois de 26 dias, foi resgatada a cachorrinha Sasha, que desapareceu no dia 11 de dezembro. Ela estava em um penhasco de aproximadamente 50 metros de profundidade nas imediações do bairro Bandeirantes, zona oeste. Houve diversas tentativas de resgate nas últimas semanas.

Depois de escorregar pela ribanceira, o animal não conseguia subir e ficou no penhasco. Embora tenha sido encontrado, toda vez que ouvia o chamado, ele fugia assustado. O trabalho de resgate envolveu o Corpo de Bombeiros, civis, o Sicoe (Sistema Integrado de Comando e Operação em Emergência) e uma ONG de proteção animal.

Hoje de manhã (7) a tentativa funcionou e Sasha foi resgatada com equipamentos de proteção. A descida e a subida foram feitas com técnicas e materiais de rapel.

Durante esse tempo, a dona da cachorrinha e voluntários ajudaram a mantê-la viva, fazendo alimentos chegarem até ela.  O veterinário que fez o atendimento informou que Sasha foi uma “guerreira” e que aparentemente estava bem, apesar de desidratada. Após a hidratação serão feitos todos os exames necessários para uma avaliação completa de saúde.